Só dá ele! Lewis Hamilton vence o GP do Bahrein e dispara na liderança
É a terceira vitória do piloto inglês em quatro corridas na temporada de 2015
Automobilismo|Do R7
Não tem para ninguém em 2015 na Fórmula 1. Neste domingo, o piloto inglês Lewis Hamilton chegou à sua terceira vitória em quatro corridas no campeonato, ao triunfar no GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.
Solteiro, Hamilton brinca sobre o seu número de telefone: "só passo para garotas"
Como tem sido de praxe na temporada, o atual campeão venceu com tranquilidade, só perdendo a ponta nas trocas de pneus. Enquanto isso, seus principais concorrentes, Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, se digladiaram no segundo pelotão, deixando o caminho livre para Hamilton levar a vitória.
A segunda colocação ficou com Kimi Raikkonen, que se aproveitou do bom desempenho de sua Ferrari e de erros de Rosberg para somar pontos importantes. Ele assumiu a vice-liderança da prova na penúltima volta, após o alemão escapar na curva 1.
Rosberg terminou em terceiro e somou mais um pódio. Apesar do bom resultado, o alemão começa a ver Hamilton se distanciar na classificação geral. O inglês soma 93 pontos, contra 66 de Rosberg, o vice-líder da temporada.
O quarto colocado foi Valtteri Bottas, que terminou à frente de Sebastian Vettel. O alemão teve de fazer uma parada a mais no meio da prova, para trocar o bico de sua Ferrari. Quando voltou à pista, ameaçou o finlandês da Williams, mas não conseguiu passar.
Já os brasileiros fizeram prova discreta. Felipe Massa terminou apenas em décimo. No entanto, sua corrida foi arruinada logo na volta de apresentação. Seu carro morreu no grid, e ele teve de largar dos boxes, em último lugar.
Já Felipe Nasr teve um desempenho discreto. Ele terminou a corrida na mesma posição que largou, em 12º. A curiosidade é que ele ficou uma posição atrás de Fernando Alonso. Mesmo com um carro ruim nas mãos, o piloto da McLaren mostrou que o time inglês está em ascenção. No entando, com problemas mecânicos, seu companheiro Jenson Button nem largou.
A quinta etapa da temporada 2015 será no dia 10 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona.