Massa faz bela corrida, mas erros da Williams atrapalham e Hamilton ganha na Inglaterra
Brasileiro, que liderou por 22 voltas, terminou em um frustrante quarto lugar
Automobilismo|Do R7
![Massa fez excelente largada e esteve perto de quebrar jejum. Acabou, porém, se decepcionando de novo](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/224IG34HUNJV7BUELZMWRIRVFU.jpg?auth=3c99b6309d0bd1b06c327430a98a11e406d13b47731c9e6e53887157099a5f99&width=800&height=600)
Luz vermelha para o fim de 62 corridas sem uma vitória de Felipe Massa. O brasileiro esteve perto disso no GP da Inglaterra, disputado neste domingo (5), em Silverstone, mas uma estratégia errada da Williams fez o carro número 6 acabar na quarta posição. A vitória, pela quinta vez na temporada, foi para conta de Lewis Hamilton.
Em terceiro no grid, Massa ultrapassou Rosberg e Hamilton após uma excelente largada. O apagar das luzes também foi ótimo ao finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams. Após choque entre Romain Grosjean e Jenson Button - que tirou ambos os pilotos da corrida - Bottas passou Hamilton na saída do safety car e conquistou a segunda posição.
Os dois pilotos da Williams se mantiveram na frente até a 21ª volta. O finlandês tentava investidas para tomar a primeira posição de Massa, mas, no rádio, o finlandês ouvia: 'Não ataque seu companheiro'.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O brasileiro seguiu na ponta até a 21ª volta, quando parou para colocar pneus duros. A estratégia da Williams fez com que Massa perdesse a primeira colocação na volta à pista, já que Hamilton havia parado na volta anterior e imposto ritmo mais forte enquanto o brasileiro fazia o pit stop.
Quando a chuva chegou, a Williams demorou novamente para levar Felipe Massa aos boxes, o que fez o brasileiro perder duas posições e deixar de conquistar o segundo pódio consecutivo.
A bandeira quadriculada foi mostrada para a Mercedes: Lewis Hamilton na primeira posição. Completaram o pódio Nico Rosberg e Sebastian Vettel - que chegou a ficar na 10ª posição.
Também entraram na zona de pontuação, da quinta à décima colocação, nessa ordem, o russo Daniil Kvyat (Red Bull), o alemão Nico Hulkenberg (Force India), o também finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o mexicano Sergio Perez (Force India) e o espanhol Fernando Alonso, que enfim marcou o primeiro ponto na volta à McLaren. O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr (Sauber), mais uma vez não teve um bom fim de semana e sequer pôde largar devido a um problema no câmbio.
Com o cancelamento do GP da Alemanha, a Fórmula 1 volta a correr no dia 26, na Hungria. A liderança do campeonato é de Hamilton, com 169 pontos, dez a mais que Rosberg. Vettel é terceiro com 120, enquanto Massa é o sexto com 62.
Confira o resultado do GP da Inglaterra:
1 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 52 voltas
2 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 10s956
3 - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - a 25s443
4 - Felipe Massa (BRA/Williams) - a 36s839
5 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1min03s194
6 - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - a 1min03s955
7 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 1min18s744
8 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a uma volta
9 - Sergio Pérez (MEX/Force India) - a uma volta
10 - Fernando Alonso (ESP/McLaren) - a uma volta
11 - Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - a uma volta
12 - Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) - a três voltas
13 - Will Stevens (ING/Manor Marussia) - a três voltas
Não completaram: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Jenson Button (ING/McLaren)
Felipe Nasr (BRA/Sauber)
* Com informações do R7 e da agência EFE