Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Foi bem assustador', diz Alonso sobre colisão com Kimi Raikkonen

Automobilismo|Do R7

Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Fernando Alonso, da McLaren, se envolveram em um acidente na primeira volta do GP da Áustria, disputado neste domingo, que tirou ambos os pilotos da corrida. Kimi perdeu o controle do carro e Alonso tentou ultrapassá-lo pela esquerda, porém o espanhol bateu no carro do finlandês e os dois foram para fora da pista.

- Obviamente foi bem assustador. Na hora, eu não conseguia ver o que tinha acontecido, só conseguia ver o céu. Quando olhei no retrovisor, vi um carro embaixo do meu. Pulei rapidamente e chequei se ele estava OK. Tive sorte de não acertá-lo na cabeça. Por sorte, nós dois estamos bem – disse o espanhol.

Alonso tentava fazer uma corrida de recuperação após ser penalizado com vinte posições no grid. O espanhol largou em último e brigava pela 17ª posição com o finlandês na segunda curva do circuito de Spielberg quando bateram.

- Foi um acidente bem estranho. Kimi perdeu o carro na 5ª marcha ou algo parecido. Ele começou com pneus macios, o que não ajuda para alcançar o nível ideal de aderência. Ele saiu da curva 2 destracionando muito e com o carro se movendo. Todos estavam o ultrapassando, pela direita, pela esquerda... Quando ele perdeu o controle, eu estava passando pela esquerda. Estava no lugar errado. Eu freei tudo, mas minhas rodas estavam no ar - concluiu Alonso.


Kimi Raikkonen, após final de semana ruim, resumiu o acontecido com seu carro.

- Minha traseira começou a destracionar e escapei para a esquerda, o que não é comum – disse o finlandês.

Os diretores de prova consideraram que nenhum piloto teve culpa do assunto e não houve punição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.