Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Chefe da Ferrari culpa porca por perda do 3º lugar: 'Estúpida'

Automobilismo|Do R7

O GP da Áustria, disputado neste domingo, marcou a segunda corrida seguida em que a Ferrari não chegou ao pódio. Raikkonen saiu da corrida nas primeiras voltas após colisão com Fernando Alonso. Já Sebastian Vettel tinha a faca e o queijo em mãos para conquistar a terceira posição, mas os mecânicos da Ferrari tiveram problemas ao trocar a roda traseira do piloto e o alemão acabou sendo ultrapassado por Felipe Massa durante o demorado pit stop, o que irritou Maurizio Arrivabene, o chefe da escuderia.

- Tivemos um problema com a porca, e não é a primeira, então temos que nos assegurar que não acontecerá de novo. Não foi problema dos mecânicos, foi nossa culpa, e nós temos que consertar os problemas. Nós jogamos fora mais um pódio por um pedaço estúpido que temos que recuperar o mais cedo possível. Não é a primeira vez e não é aceitável - afirmou o comandante da Ferrari.

Vettel, que estava dentro do carro quando o problema aconteceu, foi mais polido e também preferiu não culpar os mecânicos.

- Obviamente foi um problema por a porca. Os mecânicos fizeram um trabalho impressionante tentando conserta-la, eventulamente eles conseguiram e a roda ficou presa. Nesses momentos, você fica em pânico por um momento, mas depois você se concentra na corrida - disse o piloto alemão.

Sebastian Vettel está na 3ª posição do Mundial, com 120 pontos - o líder é Lewis Hamilton, da Mercedes, com 169. Kimi Raikkonen é o 4º colocado, com 120 pontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.