"Bizarro"! Hamilton resume sua atuação no GP da Hungria
Automobilismo|Do R7
Lewis Hamilton dominou todos os treinos livres do GP da Hungria, neste final de semana, mas não podia imaginar aquilo que o esperava nesta manhã de domingo. Logo na largada, o piloto perdeu a primeira posição para Sebastian Vettle. Ainda na primeira volta, saiu da pista e caiu para o décimo lugar. Ao fim da corrida e um desempenho totalmente instável, o britânico resumiu sua apresentação e ainda 'comemorou' o sexto lugar.
- Hoje foi incrivelmente bizarro. O carro tinha ritmo. Eu que, simplesmente, cometi muitos erros. Foi uma das minhas piores corridas em muito, muito tempo. Estava totalmente fora de mim. Não sei se foi falta de concentração ou qualquer outra coisa. Tenho que levar no queixo. Definitivamente, tive um dia péssimo no trabalho. Eu mereci algum ponto? Tudo que posso fazer é pedir desculpas à equipe. Pela graça de Deus, agora preciso dar uma respirada e voltar mais forte na próxima - comentou.
Ainda no decorrer da corrida, Hamilton tocou na RBR de Daniel Ricciardo, quebrou a asa dianteira e ainda foi punido.
- Não foi deliberado, mas foi minha culpa. Ele tomou uma linha apertada por fora e eu simplesmente perdi a aderência, abri demais etoquei nele. Isso significou um drive through que me jogou lá para trás depois de tudo que eu tinha conseguido. Depois disso, tive que me acalmar e não desistir para conseguir lutar por alguns pontos - acrescentou.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, Hamilton segue na ponta da classificação de pilotos e ainda aumentou a vantagem para Nico Rosberg, antes de 17 e agora de 21 pontos.