Após conflitos em 2014, Rosberg diz que relação com Hamilton está 'relaxada'
Automobilismo|Do R7
Assim como em 2014, a atual temporada da Fórmula 1 está sendo dominada pelos pilotos da Mercedes. No ano passado, após muita disputa - dentro e fora das pistas-, Lewis Hamilton ficou na frente de Nico Rosberg e conquistou o bicampeonato. O ano ficou marcado pela falta de diálogo entre os pilotos no final da acirrada temporada. Em 2015, Nico Rosberg garante que a situação está melhor, mas pode ter um final parecido com o do ano passado.
- A relação entre nós está mais relaxada, mas isso pode mudar rápido. O ponto de tensão foi somente entre os dois pilotos, ou tudo continuaria igual. A atmosfera foi ótima no último ano e esse ano está de novo - afirmou o piloto alemão à revista britânica Autosport, em um evento de patrocinadora.
Na atual temporada, Nico Rosberg está com 177 pontos - 17 a menos que Hamilton. Em 2014, a diferença entre ambos foi de 67 pontos. No campeonato de pilotos, porém, a Mercedes domina de longe. Rosberg afirma que a diferença de quase 300 pontos para Ferrari é motivada pelos próprios pilotos e pela qualidade do carro, que considera, inestimavelmente, o melhor do certame.
- Nós sempre tivemos comprometimento com o time, para nos ajudar a seguir em frente, e isso continua igual. É ótimo ver que o time quando foi pressionado pela Ferrari conseguiu se comportar melhor do que todos esperávamos. É fantástico o nível que estamos, absolutamente o melhor em todas áreas. Até na aerodinâmica, nós temos o melhor time, onde há alguns anos não eramos - disse Rosberg.
A décima etapa da Fórmula 1 ocorrerá no dia 26 de julho, na Hungria.