Após 4º lugar amargo, Massa reclama de equipe: ‘Erramos’
Automobilismo|Do R7
Felipe Massa estava fazendo um ótimo final de semana no GP de Silverstone, disputado neste domingo, até a 21ª volta, quando o brasileiro se manteve na primeira colocação. Porém dois erros de estratégia tiraram a vitória do brasileiro. Os comandantes da Williams não souberam a hora correta de chamar Massa aos boxes.
O brasileiro liderava a corrida quando a Mercedes resolveu trocar os pneus de Hamilton na 20ª volta. Felipe Massa foi chamado na volta seguinte para o pit stop. O inglês pisou fundo e ultrapassou o brasileiro enquanto o piloto da Williams estava nos boxes.
Com a chegada da chuva, Felipe Massa perdeu a estabilidade do carro número 6, que vinha bem na corrida, e perdeu a segunda posição para Nico Rosberg. A Williams demorou para chamar o brasileiros aos boxes para colocar pneus intermediários. Quando o fez, já era tarde. Sebastian Vettel tomou a terceira posição de Massa.
- Erramos. A primeira parada era um pouco difícil de saber. O Hamilton arriscou e entrou antes. Na segunda parada é claro que foi um erro. A gente acabou passando pela entrada dos boxes e perdeu a chance do pódio. É frustrante. Foi uma largada maravilhosa, o ritmo de corrida era bom. Estávamos brigando com as Mercedes. Se fosse uma corrida disputada totalmente no seco, com estratégia perfeita, poderíamos ter vencido – admite.