-
A Copa do Mundo teve mais uma partida surpreendente. A Espanha chegou a sair na frente com um gol de Morata. Porém, com um segundo tempo avassalador, o Japão conseguiu a virada por 2 a 1 graças aos gols de Doan e Tanaka nesta quinta-feira (1) no Estádio Internacional Khalifa. Veja as atuações do LANCE! para este jogo que levou os japoneses ao 100% de aproveitamento no Grupo E. Por Vinícius Faustini (faustini@lancenet.com.br).
Lance! Galerias
-
UNAI SIMÓN - 3,5 - Atuação desastrosa. Já havia se enrolado no primeiro tempo quando tentou dar um drible no atacante japonês Maeda e precisou dar um chutão para livrar-se da pressão. Já na etapa final, deu passe na fogueira para Balde e abriu brecha para o gol de Doan. Em seguida, apenas observou a bola passar por sua área e permitiu a jogada que culminou no gol de Tanaka.
Lance! Galerias
-
AZPILICUETA - 6,0 - Foi uma alternativa recorrente da Fúria enquanto esteve em campo, com arrancadas e cruzamentos.
Lance! Galerias
-
RODRI - 4,5 - Vinha contendo o ímpeto nipônico e dava segurando à defesa. No entanto, se perdeu na etapa final. Deixou frouxa a marcação no primeiro gol adversário e chegou atrasado no gol de Tanaka. Tentou ajudar a Espanha na frente, mas não ajudou.
Lance! Galerias
-
PAU TORRES - 4,5 - Havia penado para combater os avanços dos atacantes Kubo e Maeda na etapa inicial. Depois, se perdeu. No segundo gol, ficou totalmente desatento e também chegou atrasado em alguns momentos.
Lance! Galerias
-
ALEX BALDE -4,0 - Vinha fazendo partida aguerrida. Porém, sua trapalhada ao tentar dominar a bola um lançamento de Unai Simón deu brecha para iniciar a reação do Japão.
Lance! Galerias
-
BUSQUETS - 5,0 - Com sua vivência, lutou para ditar o ritmo da Espanha. Só que, aos poucos, caiu de ritmo e deixou a equipe vulnerável.
Lance! Galerias
-
PEDRI - 5,5 - Foi incansável na criação de jogadas, lutando para levar o time à frente. Porém, não conseguiu atalhos para furar o bloqueio do Japão.
Lance! Galerias
-
GAVI - 5,5 - Teve um início promissor, de muita correria e criando jogadas para Morata e Dani Olmo. Entretanto, perdeu o fôlego gradativamente e acabou substituído.
Lance! Galerias
-
DANI OLMO - 4,0 - Foi opção frequente para levar a Espanha ao gol. Contudo, pecou excessivamente nas finalizações.
Lance! Galerias
-
NICO WILLIAMS - 6,0 - Deu cruzamento preciso para o gol de Morata. Depois, desperdiçou um emaranhado de chances.
Lance! Galerias
-
MORATA - 6,5 - Mostrou oportunismo ao marcar o gol espanhol. No mais, foi opção constante para finalizações e tentativas na frente.
Lance! Galerias
-
CARVAJAL - 4,5 - Deixou a Fúria muito vulnerável por seu lado. Não agregou muito à seleção enquanto esteve em campo.
Lance! Galerias
-
ALBA - 5,0 - Chegou a surgir como um desafogo para a Espanha assim que entrou em campo. Mas suas investidas esbarraram na zaga adversário.
Lance! Galerias
-
ANSU FATI - 5,5 - Entrou e se desdobrou para levar a Fúria à frente, apostando em lançamentos e tabelas com Alba e Asensio. Contudo, suou perante a defesa japonesa.
Lance! Galerias
-
ASENSIO - 6,0 - Melhorou a qualidade do meio de campo quando entrou, distribuindo as jogadas e assustando Gonda em finalizações. No entanto, não conseguiu levar a Fúria a uma reação.
Lance! Galerias
-
FERRÁN TORRES - 5,0 - Brigou com a bola e viu suas tentativas ofensivas não funcionarem.
Lance! Galerias
-
LUIS ENRIQUE - 4,0 - A Espanha chegou a ter um início de amplo domínio, mas viu sua falta de pontaria custar caro. Por mais jogadores de qualidade que tenha tirado do banco, a seleção não encontrou caminhos para envolver a defesa japonesa. A Fúria também cometeu muitos erros em passes e cruzamentos.
Lance! Galerias
-
JAPÃO - SOBE: Lançado no intervalo, o atacante Doan abriu caminho para o Japão mudar o panorama da partida ao marcar o gol de empate. Deu trabalho constante à defesa espanhola. // DESCE: O lateral-direito Nagatomo deixou muitos espaços pelo lado direito da Espanha e, em uma delas, aconteceu o gol de Morata.
Lance! Galerias