O Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1 e confirmou a classificação para a grande final da Libertadores. Com show de Pedro e Everton Ribeiro, o Rubro-Negro conseguiu mais um resultado positivo no Maracanã. Confira as notas dos jogadores do Flamengo e os pontos positivos e negativos do Vélez! Por: Guilherme Xavier
Lance! Galerias
SANTOS - 5,5 - Não teve culpa no gol e foi pouco exigido ao longo da partida. Quando teve que trabalhar, mostrou a segurança de sempre.
Lance! Galerias
RODINEI - 6,5 - O
Lance! Galerias
PABLO - 5,5 - Partida regular. Teve problemas no momento do gol do Vélez, mas não sofreu no restante do jogo.
Lance! Galerias
FABRÍCIO BRUNO - 5,5 - Assim como Pablo, teve partida
Lance! Galerias
FILIPE LUÍS - 6,5 - Excelentes investidas pela esquerda, sempre quebrando as linhas e buscando o passe vertical. Um dos melhores do Flamengo no jogo e na Copa Libertadores
Lance! Galerias
VIDAL - 6,0 - Ditou o ritmo do Flamengo no meio-campo, ao lado de João Gomes. Sempre de cabeça erguida. No entanto, se arriscou em dividida no meio-campo e poderia ter recebido o cartão vermelho. Foi substituído rapidamente por Dorival Júnior.
Lance! Galerias
JOÃO GOMES - 7,0 - Partida excelente do volante do Flamengo. Muito ativo nos desarmes, fez a diferença no segundo gol de Marinho. Impressionante como evoluiu desde o início da temporada.
Lance! Galerias
EVERTON RIBEIRO - 7,0 - Maestro. Ativo, sempre buscando o jogo e levando o Flamengo ao ataque sempre que possível. Distribuiu a assistência para o primeiro gol, marcado por Pedro.
Lance! Galerias
ARRASCAETA - 6,0 - Partida mais discreta para o
Lance! Galerias
EVERTON CEBOLINHA - 5,0 - Ainda não engrenou. Mais uma partida discreta, tentando bastante pela esquerda, mas sem sucesso. Não funcionou ao lado de Pedro.
Lance! Galerias
PEDRO - 7,5 - Gol e assistência para o artilheiro da Libertadores. Mais uma vez, o Artilheiro Reverência decidiu para o Flamengo. Impossível não se render ao bom futebol do atacante.
Lance! Galerias
AYRTON LUCAS - 5,5 - Entrou e seguiu na toada de Filipe Luís. Boas investidas pela esquerda e sem sofrer na defesa. Segundo tempo regular.
Lance! Galerias
PULGAR - 5,5 - Assim como Ayrton, entrou e manteve o nível no meio-campo. Ainda está em período de adaptação e, por isso, peca um pouco no entrosamento com o restante da equipe.
Lance! Galerias
MARINHO - 6,5 - Entrou e fez o que se espera: gol. É merecedor o atacante do Flamengo, que já sofreu com críticas e, nesta quarta-feira, marcou o gol da virada para o Rubro-Negro.
Lance! Galerias
DIEGO - SEM NOTA - Entrou e não teve nada de interessante para apresentar.
Lance! Galerias
VARELA - SEM NOTA - Entrou e, assim como Diego, não teve impacto imediato na partida.
Lance! Galerias
DORIVAL JÚNIOR - 6,0 - Ajustou a marcação quando necessário, e suas mudanças deram frutos com Marinho. Não precisava ter sofrido com o gol do Vélez, mas são consequências de uma partida de Libertadores.
Lance! Galerias
O Vélez começou bem em investidas nos contra-ataques e foi premiado com o gol de Pratto. No entanto, a equipe de Cacique Medina não teve gás para acompanhar o ritmo de jogo do Flamengo e sucumbiu no segundo tempo, sendo facilmente dominado.