Atletas que treinam em São Paulo, Cappelletti é OCTA nas Ilhas Reunião e Nobile vence na dupla mista
Torneio é um dos maiores do mundo e terminou no final de semana. Italianos se mudaram para a capital paulista em janeiro
Lance|Do R7

Atletas do CT Arena Nacional, situado no bairro de Água Branca, em São Paulo, brilharam neste final de semana no torneio Sand Series das Ilhas Reunião, no Oceano Índico. O evento é dos mais valiosos do mundo do circuito de Beach Tennis, com premiação de US$ 50 mil no circuito da Federação Internacional de Tênis.
Na dupla masculina, Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, faturou seu oitavo título no torneio, jogando ao lado do parceiro espanhol Antomi Ramos. Na final eles derrotaram a segunda melhor dupla do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto por 6/2 6/3: "Foi fantástico. Jogamos uma partida quase perfeita na final. Tivemos um match-point contra na semifinal contra Nacho Guedez e Carlos Vigon (venceram com 14/12 no match tie-break) e aí virou nosso torneio. A final foi quase impecável, perfeitos na estratégia", disse Cappelletti que vence pela terceira vez seguida no evento que ainda soma conquistas em 2018, 2017, 2014, 2013 e 2012: "Honestamente não sei explicar. É um lugar onde consigo jogar meu melhor Beach Tennis. Essa final joguei provavelmente o melhor Beach Tennis da minha carreira. Joguei dez finais aqui em onze participações. É um torneio que está dentro do meu coração. Satisfação enorme. Não terminamos 2022 muito bem, terminamos preocupados. O Antomi fez uma cirurgia nos olhos, mudou seu patrocinador de raquete e chegamos aqui sem saber o que poderia acontecer. Mas mostramos um nível altíssimo. É um resultado fantástico e poder vencer dessa maneira uma dupla incrível como é a do Gianotti/Spoto na final foi demais".
A italiana Nicole Nobile, número três do mundo feminino, foi campeã de Dupla Mista ao lado do francês Gianotti superando na final a dupla da italiana Veronica Casadei e do francês Mathieu Guegano por 4/0 5/3: "Estou muito feliz pois nunca havíamos vencido uma dupla mista juntos. Foi nosso primeiro título, jogar na quadra central foi incrível com a torcida. Foi incrível", descreveu Nobile.
Nobile e a também atleta do CT Arena Nacional, Sofia Cimatti, foram vice-campeãs da Dupla Feminina sendo superadas na final pelas italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/0 3/6 10/6.
Alessandro Buccelli, técnico dos atletas e do CT Arena Nacional, destacou os resultados da equipe: "Cappelletti e Antomi foram simplesmente perfeitos. De verdade eles erraram praticamente em um game e todo o resto do jogo foi perfeito tecnicamente, mentalmente e taticamente. Estou feliz demais desse primeiro título pois é um torneio muito importante e que gostamos muito e conseguimos defender. Sobre as meninas, derrota na final, não foi a melhor atuação delas, mas tenho toda a certeza que iremos crescer e iremos ganhar em outros torneios pois elas merecem".

Divulgação