Lance Atleta de 15 anos da Ferroviária morre após passar mal em treino

Atleta de 15 anos da Ferroviária morre após passar mal em treino

Esther Martins dos Santos foi levada a um hospital em Araraquara, mas não resistiu; clube garante dar suporte à família

Lance
  • Lance | por Lance

Esther Martins dos Santos passou por exames médicos antes de treinar com Ferroviária

Esther Martins dos Santos passou por exames médicos antes de treinar com Ferroviária

Lance

A jogadora Esther Martins dos Santos, das categorias de base da Ferroviária, morreu na última sexta-feira (4) após passar mal durante um treino. Depois do mal súbito, a atleta de 15 anos foi levada ao hospital, mas não resistiu. Nas redes sociais, o clube paulista esclareceu e lamentou a morte da jogadora.

"A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4). A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer", escreveu o clube.

"A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta", completou.

A Ferroviária é referência no futebol feminino no país. A equipe paulista conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Paulistões.

Kylian Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte

Últimas