Arrascaeta não embala, e Diego reabre disputa: 'Pedindo passagem'
Uruguaio caiu de produção na equipe e camisa 10 reabre disputa pela titularidade no meio-campo, após ser elogiado pelo técnico Abel Braga
Lance|Do R7
Os resultados recentes do Flamengo fazem o técnico Abel Braga viver um dilema no setor de meio-campo. Diego foi o escolhido para iniciar a temporada como titular, mas as boas atuações de Arrascaeta o fizeram tomar a vaga. Porém, nos últimos jogos, o uruguaio caiu de produção e viu a sombra do camisa 10 retornar. "Está pedindo passagem", como dito pelo comandante.
Veja mais: Maicon exalta o espírito de competitivo do Grêmio
Leia também
Uma experiência raiz e recheada de temperos sul-americanos na vitória do Botafogo em Villa Elisa
Felipão diminui problema de Goulart e prevê volta após Copa América
Erik, a estrela que brilhou de novo e que ofuscou o Sol para o jogo no Rio
Falta de opções e limitação: Vasco busca formas de melhorar a criação
Duelo de gerações: Diniz e Autuori se enfrentam pela Sul-Americana
- O Diego, não é desse jogo, contra o Peñarol ele jogou como falso 9, foi muito bem, jogou muito bem contra a Chapecoense. E estava pedindo passagem. Eu estou dando a chance. Procuro, dentro da minha cabeça, agir com justiça, nunca com sacanagem. O Diego ficou bem e voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento que ele vai ter que subir, mas o Diego está pedindo passagem - completou.
Os números mostram essa queda de produção de Arrascaeta. Nos últimos cinco jogos que realizou, atuou como titular em todos eles (Cruzeiro, Internacional, Peñarol, Corinthians e Atlético-MG), e finalizou apenas três vezes - passando zerado nos últimos dois confrontos. Neste período, marcou apenas um gol - onde Everton Ribeiro teve papel fundamental para a bola entrar.
Claro, o uruguaio não foi é o único que vive essa queda de produção. Gabigol, por exemplo, marcou um gol nos últimos oito jogos. Diego Alves foi questionado pelos gols sofridos e abriu a disputa pela titularidade com César. As laterais, como sempre, são constantemente criticadas, mas o caso Arrascaeta é destaque por ter a sombra de Diego Ribas.
Veja mais: Na década, Santos leva ligeira vantagem sobre Internacional na Vila
Os últimos jogos do camisa 10 foram elogiados por Abel. Contra o Peñarol (URU), foi importante para ajudar a equipe a suportar a pressão nos minutos finais. Diante da Chapecoense, apesar do pênalti perdido, foi elogiado por ter tido confiança para bater. Contra o Corinthians, em Itaquera, foi peça importante para o Rubro-Negro conquistar a vitória.
Abel Braga terá a semana livre antes da partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador poderá testar a equipe com ambos os meio-campistas e decidir quem deve ser o titular na equipe rubro-negra.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Torcedores ironizam diretor do Flamengo e adaptam pichações