Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina e Croácia têm histórico de confrontos equilibrado

Sul-americanos e europeus se enfrentam na semifinal da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Rivais na semifinal da Copa do Mundo 2022, Argentina e Croácia já se enfrentaram em outras cinco oportunidades. O histórico de confrontos apresenta em duelo equilibrado e sem favoritos, uma vez que os "hermanos" conquistaram duas vitórias, enquanto os europeus também tiveram dois triunfos.

Em Copas do Mundo, as seleções se enfrentaram duas vezes, mas apenas em fases de grupo. Em 1998, a Argentina derrotou a Croácia liderada por Davor Suker, que viria a ser a 3ª colocada daquele torneio, por 1 a 0 com gol de Maurício Pineda. Em 2018, a equipe dos Bálcãs deu o troco ao derrotas a Albiceleste por um impiedoso 3 a 0 comandado por Modric e Rakitic.

Além disso, as equipes também se encontraram em três amistosos. Em 1994, o empate sem gols prevaleceu no placar. Em 2006, a Argentina contava com Lionel Messi, que balançou as redes no confronto, mas a Croácia venceu por 3 a 2. Em 2014, os "hermanos" deram o troco e venceram por 2 a 1 com direito a mais um gol do camisa 10.

Embora a Croácia tenha vindo da Iugoslávia, o histórico de confrontos não contabiliza os duelos contra a extinta nação europeia. Na Copa do Mundo de 1990, a Argentina encarou a equipe liderada por Dragan Stojković nas quartas de final antes do desmembramento do país. Na ocasião, a partida acabou empatada por 0 a 0 e os sul-americanos venceram nos pênaltis.

Publicidade

VEJA O HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

​Argentina 0x0 Croácia - Amistoso em 1994

Publicidade

Argentina 1x0 Croácia - Copa do Mundo em 1998

Argentina 2x3 Croácia - Amistoso em 2006

Publicidade

Argentina 2x1 Croácia - Amistoso em 2014

Argentina 0x3 Croácia - Copa do Mundo em 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.