Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após reclamação do Atlético-MG, Mineirão se posiciona sobre condições do gramado

Estádio se declara arena multiuso e diz que campo está dentro dos padrões de jogabilidade 

Lance|

Lance
Lance Lance

Momentos antes da partida entre Atlético-MG x São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro publicou, em suas redes sociais, fotos do gramado do Mineirão, dizendo que não estava nas condições ideais para a partida.

O estádio, entretanto, foi na contramão da reclamação alvinegra, e veiculou uma nota oficial. Segundo o posicionamento, o Mineirão é uma arena multiuso, e para o duelo do último domingo, apresentava plenas condições de jogabilidade.

Na nota, o Mineirão reconhece que há falhas no gramado, mas pontua o número excessivo de jogos, as condições climáticas e, consequentemente, a necessidade de replantação como motivos para a deterioração, que, ainda assim, para o estádio, não prejudica o espetáculo. Confira a nota completa:

"A respeito da publicação do Atlético, o Mineirão esclarece que o gramado está dentro dos padrões técnicos de jogabilidade, com tratamentos necessários e diários para manter sua qualidade.

Publicidade

O Mineirão ressalta que, nesta época de inverno, a recuperação e o desenvolvimento do gramado são mais lentos por conta do clima. O excessivo número de partidas também dificulta seu restabelecimento. Nos últimos 30 dias, foram realizadas nove jogos no estádio.

Especificamente do lado Norte, há uma área de sombreamento neste período do ano e, por isso, parte do gramado da pequena área precisou ser replantado nesta semana. Se necessário, outras áreas poderão ser replantadas.

Publicidade

Apesar do aspecto diferente do habitual em alguns pontos, é importante ressaltar que não há prejuízos à jogabilidade. O gramado do Mineirão recebe, periodicamente, testes de parâmetros de performance. A empresa responsável faz avaliações próprias e também recebe visitas das entidades esportivas para a avaliação constante do mesmo.

O gramado do Mineirão está dentro dos padrões de jogabilidade, assim como compactação, tração e umidade, além de apresentar uma boa densidade, que representa segurança aos jogadores, e uma rápida rolagem da bola.

Como arena multiuso, o Mineirão consegue se adequar e compartilhar jogos de futebol e eventos em seus vários espaços, sem prejuízos à qualidade técnica do espetáculo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.