Lance Após lesões, Veríssimo engata sequência e se firma como titular

Após lesões, Veríssimo engata sequência e se firma como titular

Zagueiro do Santos foi titular nos últimos seis jogos. Antes de retornar e ganhar confiança de Sampaoli, camisa 28 tratou de duas lesões 

Santos, Lesões

Recuperado, Lucas Veríssimo foi titular nos últimos seis jogos do Santos

Recuperado, Lucas Veríssimo foi titular nos últimos seis jogos do Santos

Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Lucas Veríssimo passou a segunda parte de 2018 sofrendo com lesões. Porém, após a recuperação, em março deste ano, o jogador voltou a ter boas atuações e tem se firmado como titular no Santos.

Veja mais: No Inter, Guerrero iguala seu ótimo início pelo Corinthians

Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasilerio, Veríssimo engatou uma sequência de seis jogos como titular. O defensor atuou contra Grêmio, Fluminense, CSA, Vasco, Atlético-MG e Palmeiras.

Veríssimo também parece ter a confiança do técnico Jorge Sampaoli. Admirador do esquema com três zagueiros, o argentino utilizou somente dois defensores contra o Vasco. Quem saiu da equipe foi o defensor Felipe Aguilar, que pôde se recuperar de um desgaste físico.

A temporada tem sido um recomeço para o zagueiro. Em 2018, o camisa 28 tratou de duas lesões: muscular de grau 1 na coxa esquerda e ligamento do joelho direito. Além disso, 'perdeu força' na janela de transferências europeia de dezembro.

Veríssimo deve ser titular novamente contra o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. O Peixe é o quarto colocado, com 10 pontos, um a mais que o Colorado.

Veja mais: Relembre grandes jogadores que já disputaram o Mundial Sub-20

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota; Rodrygo e Eduardo Sasha (Soteldo).

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja os jogadores que ainda não estrearam no Brasileirão