Após áudio vazado, conselheiro do Santos deixa cargo na Prefeitura
Adilson Durante Filho, que fez comentários racistas em áudio, pediu exoneração de cargo como secretário-adjunto de Turismo na cidade de Santos
Lance|Do R7

Um dia após aparecer no noticiário por conta de comentários racistas em áudio vazado nas redes sociais, o conselheiro do Peixe, Adilson Durante Filho, pediu exoneração de seu cargo na Prefeitura do município de Santos. O ex-diretor de futebol do clube era secretário-adjunto de Turismo e na última quinta-feira (18) já estava licenciado da função, até deixá-la definitivamente.
Leia também: Sampaoli exalta comprometimento de Rodrygo com Santos
A exemplo do Alvinegro, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, em nota oficial, manifestou repúdio pelas afirmações de teor racista de Adilson e já havia indicado seu afastamento não remunerado. Confira o texto completo:
"Como prefeito, afrodescendente, cidadão, filho de ex-engraxate de sapato de origem humilde, manifesto, com veemência, repúdio à qualquer manifestação que defenda ou propague preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, independentemente dos meios, circunstâncias ou período de tempo que ocorra. Sempre será e deve ser absolutamente condenada.
O funcionário da prefeitura envolvido no lamentável caso que se tornou público, sr. Adilson Durante Filho, reconheceu o grave erro, pediu desculpas, se retratou publicamente e está ciente da sua responsabilidade e das possíveis consequências desse ato cometido na esfera de sua vida privada. Ele pediu licença não remunerada de suas funções para que possa prestar os esclarecimentos devidos decorrentes da sua manifestação. A situação administrativa do funcionário está suspensa, com prejuízo dos vencimentos, e permanecerá assim durante todo o período de seu afastamento"
Veja mais: Santos bate Vasco e abre vantagem na quarta fase da Copa do Brasil
Na manhã desta sexta-feira, porém, a Prefeitura comunicou o pedido de exoneração de Adilson Durante Filho, que será oficializado na próxima terça-feira (23), quando público no Diário Oficial do município.
"O sr. Adilson Durante Filho, na manhã desta sexta-feira (19), pediu exoneração do cargo de secretário-adjunto de Turismo de Santos. A portaria, assinada pelo prefeito, será publicada na edição do Diário Oficial da próxima terça (23). A Prefeitura de Santos ressalta que repudia toda e qualquer manifestação de racismo".
COSME RÍMOLI: Cuca veta treino aberto. Nervosismo do São Paulo é seu grande medo
Nas redes sociais, torcedores santistas e personagens da mídia estão levantando a hashtag #ExpulsaORacista, para pedir ao clube que tome providências drásticas em relação ao conselheiro. Para que uma punição seja aprovada há a necessidade de que seja protocolado um pedido junto ao Conselho Deliberativo, que deve decidir sobre o fato na próxima semana.
Maior que Neymar? Por que se fala tanto de Dener 25 anos após morte
Mesmo 25 anos depois, o Brasil ainda tem muito a lamentar a morte de Dener. Talvez pouco conhecido das novas gerações, o destaque no único título da Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (1991) morreu em um exato 19 de abril. O jogador era tão...
Mesmo 25 anos depois, o Brasil ainda tem muito a lamentar a morte de Dener. Talvez pouco conhecido das novas gerações, o destaque no único título da Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (1991) morreu em um exato 19 de abril. O jogador era tão habilidoso que não é exagero compará-lo a Neymar











![Nunca será possível saber onde Dener teria chegado, não fosse o trágico acidente de carro que lhe tirou a vida, aos 23 anos. Revelado pela Portuguesa, o franzino atacante impressionou no início de carreira com sua ousadia e habilidade. Um dos melhores amigos de Edinho, o filho do Rei, Dener chegou a ser comparado com o melhor jogador de todos os tempos. Após sua morte, em 1994, o próprio Pelé falou sobre o talento do jovem e da tristeza com a perda, em entrevista à Folha de S. Paulo.
—Várias vezes falei para o Dener se cuidar, que ele poderia ser o grande ídolo da seleção, pois futebol ele tinha [...]. Se tivesse se preparado melhor, quem sabe não seria até melhor do que o Pelé?](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/652GLA56RZLAPAJTKZ6WRTEGRA.jpg?auth=bc7e873b08a69a39cabe873dceff5d30491d6e88b08298ea948b99122fc31b70&width=760&height=536)