Santos bate Vasco e abre vantagem na quarta fase da Copa do Brasil
Rodrygo e Jean Mota fizeram gols da vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro; jogo de volta acontece na outra semana, em São Januário
Futebol|Do R7
O Santos abriu vantagem diante do Vasco, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Com gols de Rodrygo e Jean Mota no segundo tempo, o time da Vila Belmiro venceu nesta quarta-feira (17) e construiu um bom resultado para a partida de volta.
A definição da vaga às oitavas de final acontece na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Quem vencer aguardará o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer o adversário da próxima fase.
Embalado pelo seu torcedor, o Santos tratou de ir para cima logo nos primeiros minutos. O Vasco bem que suportou a pressão e até se lançou ao ataque, exigindo trabalho de Éverson, ainda no primeiro tempo.
Leia também
O gol saiu logo aos 2 minutos da etapa complementar. Soteldo cruzou para Rodrygo surgir por trás da defesa vascaína para abrir o placar, sem chance para o goleiro Gabriel Félix. Aos 20 minutos, o Peixe ampliou com Jean Mota, em chute colocado.
Depois do gol, o técnico Alberto Valentim tratou de tirar o volante Willian Maranhão e promover a entrada de Maxi López. Apesar dos esforços de Lucas Santos, que havia substituído Yago Pikachu, o time foi presa fácil para o adversário.
Antes do compromisso pela Copa do Brasil, o Vasco tem pela frente a final do Campeoanto Carioca, no domingo, no Maracanã, contra o rival Flamengo — a desvantagem também é de 2 a 0. Já o Santos folga no fim de semana.
Na partida de volta, o Santos pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase. Já o Vasco, precisa de dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
SANTOS 2 x 0 VASCO
SANTOS - Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Jean Lucas); Rodrygo, Derlis González (Jorge) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
VASCO - Gabriel Félix; Cáceres (Claudio Winck), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; William Maranhão (Maxi López), Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos) e Yan Sasse; Marrony. Técnico: Alberto Valentim.
GOL - Rodrygo, aos dois, e Jean Mota, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS - Willian Maranhão, Rodrygo, Gustavo Henrique
RENDA - R$ 388.682,50.
PÚBLICO - 8.659 torcedores.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).
Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil