Santos bate Vasco e abre vantagem na quarta fase da Copa do Brasil
Rodrygo e Jean Mota fizeram gols da vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro; jogo de volta acontece na outra semana, em São Januário
Futebol|Do R7

O Santos abriu vantagem diante do Vasco, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Com gols de Rodrygo e Jean Mota no segundo tempo, o time da Vila Belmiro venceu nesta quarta-feira (17) e construiu um bom resultado para a partida de volta.
A definição da vaga às oitavas de final acontece na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Quem vencer aguardará o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer o adversário da próxima fase.
Embalado pelo seu torcedor, o Santos tratou de ir para cima logo nos primeiros minutos. O Vasco bem que suportou a pressão e até se lançou ao ataque, exigindo trabalho de Éverson, ainda no primeiro tempo.
Leia também
O gol saiu logo aos 2 minutos da etapa complementar. Soteldo cruzou para Rodrygo surgir por trás da defesa vascaína para abrir o placar, sem chance para o goleiro Gabriel Félix. Aos 20 minutos, o Peixe ampliou com Jean Mota, em chute colocado.
Depois do gol, o técnico Alberto Valentim tratou de tirar o volante Willian Maranhão e promover a entrada de Maxi López. Apesar dos esforços de Lucas Santos, que havia substituído Yago Pikachu, o time foi presa fácil para o adversário.
Antes do compromisso pela Copa do Brasil, o Vasco tem pela frente a final do Campeoanto Carioca, no domingo, no Maracanã, contra o rival Flamengo — a desvantagem também é de 2 a 0. Já o Santos folga no fim de semana.
Na partida de volta, o Santos pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase. Já o Vasco, precisa de dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
SANTOS 2 x 0 VASCO
SANTOS - Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Jean Lucas); Rodrygo, Derlis González (Jorge) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
VASCO - Gabriel Félix; Cáceres (Claudio Winck), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; William Maranhão (Maxi López), Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos) e Yan Sasse; Marrony. Técnico: Alberto Valentim.
GOL - Rodrygo, aos dois, e Jean Mota, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS - Willian Maranhão, Rodrygo, Gustavo Henrique
RENDA - R$ 388.682,50.
PÚBLICO - 8.659 torcedores.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).
Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de cláss...
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de clássicos Brasil afora. Mas se engana quem pensa que em todos os estados a dominância foi total dos times tradicionais. Até mesmo em locais com dois clubes que disputam as divisões principais do Brasileirão, houve casos das famosas zebras. A expressão "zebra" talvez soe como um desmerecimento ao grande campeonato que estas equipes de menor expressão fizeram em seus respectivos estados neste ano para alcançar o confronto mais esperado da história para alguns. Veja a seguir quem são as surpresas nas finais de estaduais neste ano