Lance Aos 15 anos, Endrick estreia com gol entre os titulares e Palmeiras vence no Paulista Sub-20

Aos 15 anos, Endrick estreia com gol entre os titulares e Palmeiras vence no Paulista Sub-20

Atacante nascido em 2006 deixou sua marca em jogo da categoria de atletas até cinco anos mais velhos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras Sub-20 venceu o Flamengo-SP por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (12), no Canindé, em São Paulo-SP, e conquistou a primeira vitória pelo Campeonato Paulista da categoria. Os gols alviverdes foram marcados por Caio Cunha e Endrick.

Aos 15 anos, o atacante Endrick surpreendeu e marcou seu primeiro gol na categoria sub-20 do Palmeiras. Nascido em julho de 2006, a promessa estreou com a equipe de Wesley Carvalho no último domingo, no empate por 2 a 2 diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Debutando como titular no confronto diante o Flamengo-SP, a Cria da Academia precisou de 59 minutos de partida para deixar sua marca, arrematando firme após bela jogada individual pela direita.

Atacante versátil que joga como camisa 9 e também aberto na ponta direita, Endrick possui explosão, boa pontaria e uma habilidade acima da média. Fisicamente, mesmo com 15 anos, consegue atuar sem restrições com os jogadores mais velhos, tendo participado de onze partidas do sub-17 entre 2020 e 2021, com um gol marcado.

Utilizando a competição estadual para dar rodagem aos atletas não utilizados durante o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras está sendo comandado por Gilmey Aymberê, assistente técnico de Wesley Carvalho. Portanto, foram a campo: Kaique; Thiago, Jhow, Talisca e Vanderlan (Zabala); Miguel (Diogo Crispim), Caio Cunha e Pedro Lima (Davi); Endrick (Bruno Menezes), Carlos Matheus (Ruan Ribeiro (Vitor Hugo)) e Newton

Com 54 equipes, o Palmeiras divide o grupo Grupo 8 ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, União Suzano, São José e União Mogi. Após turno e returno, avançam para a próxima fase os três melhores clubes de cada chave, além dos cinco melhores quarto colocados.

Virando a chave do Paulista, a equipe volta a campo no próximo domingo (15), às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase. Pelo certame estadual, o Alviverde enfrenta o São José na próxima quinta-feira (19), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

Últimas