Lance Aos 14 anos, brasileiro Gui Khury conquista mais uma medalha nos X-Games

Aos 14 anos, brasileiro Gui Khury conquista mais uma medalha nos X-Games

Skatista curitibano soma seis medalhas em cinco participações na tradicional competição

Lance

Mesmo com a pouca idade, o skatista curitibano Gui Khury, de apenas 14 anos, já coleciona resultados expressivos na carreira. Neste domingo, durante os X-Games realizado em Chiba, no Japão, o prodígio do skate adicionou mais uma medalha para a sua galeria.

A medalha veio durante o Vert Best Trick – melhor manobra na pista vertical -, onde Gui Khury terminou em 3º lugar do pódio, alcançando um total de seis medalhas na tradicional competição de esportes radicais em apenas cinco participações.

+ Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos

A sensação brasileira já havia subido ao pódio em outras cinco oportunidades no torneio, tendo vencido uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. A competição é histórica para o garoto, e não é de hoje, já que ele conquistou três recordes mundiais na competição. Em 2021, ele se tornou o primeiro skatista a completar a manobra 1080º - três giros completos no ar – na rampa vertical. Além disso, se tornou o atleta mais jovem a competir e a vencer uma medalha de ouro nos X-Games.

Esse foi o primeiro X-Games do ano, que volta a ser realizado em julho, na Califórnia. Agora, o próximo desafio do atleta é o mundial de skate da modalidade Park, que será realizado na Argentina entre os dias 21 e 28 de maio. A competição é fundamental para Gui Khury, pois o evento conta pontos para o ranking Olímpico, que irá classificar os melhores atletas de cada país para as Olimpíadas de Paris em 2024.

Últimas