Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antônio Carlos Zago fala sobre episódio de racismo: 'Fiz, paguei e já faz parte do passado'

Novo treinador do Coritiba comentou caso que cometeu em 2006, quando jogava pelo Juventude

Lance|

Lance
Lance Lance

Antônio Carlos Zago é o mais novo técnico do Coritiba, e em entrevista de apresentação para a TV esportiva do clube alviverde falou sobre o passado polêmico. O treinador foi acusado ato considerado racista em 2006, quando ainda era jogador e atuava pelo Juventude. O fato fez o profissional chegar no novo time com grande rejeição da torcida.

A equipe do Rio Grande do Sul recebeu grandes protestos ao anunciar o novo treinador. Zago foi alvo de manifestações de alguns torcedores nas redes sociais, que relembraram o episódio de racismo, que ocorreu quando o ex-jogador deixava o gramado. Na ocasião, ele apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário.

+ Após vitória, perfil do Internacional chama Flamengo de 'freguês' e brinca com meme de Sampaoli

A ação do atual técnico não saiu impune na época. Zago pagou pelo gesto discriminatório e racista. Ao todo, ele foi suspenso por 120 dias, pela agressão acontecida na confusão, e mais quatro jogos pelas ofensas racistas.

Publicidade

- Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado - declarou o treinador.

+ Bruna Biancardi conta como filho de Neymar reagiu à notícia de que ganhará irmão

O Coritiba enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, a estreia do novo treinador não acontecerá neste confronto, Zago ainda não teve o nome publicado no BID e a equipe alviverde será comandada pelo pelo auxiliar do clube, Leomir de Souza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.