Lance Andujar surpreende Thiem em batalha de 4h na estreia de Roland Garros

Andujar surpreende Thiem em batalha de 4h na estreia de Roland Garros

Aos 35 anos, espanhol venceu dois tops 10 em menos de um mês

Lance
Lance

Lance

Lance

Duas semanas após surpreender Roger Federer no ATP 250 de Genebra, o espanhol Pablo Andújar, 68º da ATP, voltou a surpreender e bateu o duas vezes vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, quarto da ATP, na estreia do torneio.

Aos 35 anos, Pablo Andújar precisou acreditar e comprar uma batalha de 4h28 para alcançar a primeira vitória de virada estando dois sets abaixo de sua carreira, com placar de 4/6 5/7 6/3 6/4 6/4 diante de um Dominic Thiem, sem problemas físicos aparentes.

Em todo o jogo o espanhol converteu quatro aces, o mesmo número do rival, que cometeu sete duplas-faltas contra oito do espanhol, que disparou 46 bolas vencedoras contra 66 do austríaco, que cometeu 61 erros não-forçados contra 47 de Andujar.

Em entrevista em quadra, o espanhol afirmou estar 'surpreso' com a própria performance, mas ressaltou o fato de ter acreditado na vitória. "Eu também soube sofrer, fazer meu jogo, manter-me centrado e lutar", pontuou ele que nunca havia vencido um top 4 na carreira.

Questionado sobre a grande vitória como presente para sua carreira, o espanhol mostrou-se com outra visão: "Jogar esse jogo, numa quadra como a Philippe Chartrier, contra um jogador como Dominic, já é um presente. Há duas semanas eu venci Roger Federer, aquela talvez foi a vitória mais importante da minha carreira, quase que um presente de Papai Noel" disse rindo e seguiu: "Mas é importante que eu acreditei e lutei. Tive dificuldade nos primeiros sets, havia um pouco de vento, mas busquei.

Andújar encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o moldávio Radu Abolt e o argentino Federico Delbonis.

Últimas