Lance Alemanha já se prepara para retranca da Costa Rica em jogo decisivo da Copa do Mundo

Alemanha já se prepara para retranca da Costa Rica em jogo decisivo da Copa do Mundo

Alemães estudam como superar rival que só deu um chute a gol até agora em todo o Mundial

Lance
Lance

Lance

Lance

Precisando de uma vitória para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, a Alemanha se prepara para furar a retranca da Costa Rica no duelo decisivo entre as duas equipes às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1/12), pelo Grupo E.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (30), o comandante alemão, Hansi Flick, destacou que espera um jogo fechado do adversário latino, que pode sair de campo classificado caso arranque um empate no duelo ante os germânicos, que somaram apenas um ponto em seis disputado até aqui no Mundial.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

- Olhando para a tabela, a Costa Rica também tem chances de chegar às oitavas. Um empate pode ser suficiente para eles se a Espanha vencer o Japão. Por isso estou assumindo que eles virão com um time defensivo, como atuaram contra o Japão. É importante que tenhamos uma boa solução.

A fala não é à toa. Os latinos deram apenas um chute a gol até aqui na Copa, justamente o que originou o tento do triunfo por 1 a 0 diante do Japão.

- Estamos nos preparando intensamente e, claro, assistimos aos dois jogos deles. Vamos enfrentar um elenco que atua de forma muito física, que ainda está em jogo. Podemos esperar um bom jogo. Eles vão tentar tornar nossa vida difícil. Temos que jogar com ousadia, flexibilidade e rapidez para conseguir definir as coisas o quanto antes - assegurou o lateral-direito Lukas Klostermann.

Para o jogador, que luta para conseguir uma vaga entre os 11 iniciais na partida, o empate em 1 a 1 com a Espanha na última rodada serviu para motivar o elenco germânico.

- Acho que o empate foi muito importante. O resultado liberou um pouco de energia positiva antes do último jogo da fase de grupos. Nós sabemos o que está por vir. Temos que vencer o jogo e estaremos bem preparados.

- Sabemos que será difícil, contra uma equipe que provavelmente estará muito defensiva. Mas quero ver em campo a atitude que levamos contra a Espanha - concluiu Flick.

+ Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas