Advogado do Athletico-PR vai a Madrid para acertar transferência de Bruno Guimarães, diz jornal

Segundo 'Diário As', negócio com xará espanhol deve girar em torno de R$ 140 milhões

Lance

Lance

Lance

O Atlético de Madrid está perto de fechar a contratação de Bruno Guimarães. Segundo informações do diário espanhol "AS", em publicação desta terça-feira, o advogado do Athletico, Rodrigo Gama, esteve na capital da Espanha, na semana passada, para fechar a contratação da joia do Furacão.

Desde o ano passado, quando adquiriu lateral-esquerdo Renan Lodi junto ao clube paranaense, o Atlético de Madrid tem a preferência na compra de Bruno Guimarães, de 22 anos. A negociação, que de acordo com o "AS', pode ser acelerada devido ao interesse de Flamengo, Chelsea, Porto e Benfica no atleta, deve girar em torno dos 30 milhões de euros (R$ 140 milhões, na cotação atual).

Contratado junto ao Audax paulista em maio de 2017, Bruno Guimarães tem contrato com o rubro-negro paranaense até 2023. Em 107 jogos disputados, o carioca venceu quatro títulos, com destaque para a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Com idade olímpica, Guimarães é cotado para integrar a Seleção que disputará o pré-Olímpico em janeiro de 2020, na Colômbia, por vaga nos Jogos de Tóquio. O meia estava convocado para o Torneio de Tenerife, o qual está em disputa na Espanha, mas foi cortado devido a lesão sofrida contra o Cruzeiro, na 31ª rodada do Brasileiro.