Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação solidária ajuda trabalhadores da corrida de rua

#movimentocorridasolidaria organiza evento para arrecadar doações para autônomos afetados pela crise da Covid-19

Lance|

Lance
Lance Lance

A ação solidária #movimentocorridasolidaria, formado por profissionais e especialistas do mundo da corrida de rua, vai promover um evento on-line com conteúdo de corrida, saúde e bem-estar neste sábado (27) e domingo (28).

O objetivo é arrecadar doações para ajudar pessoas que trabalham em provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras, afetadas com o cancelamento de eventos por causa da pandemia.

“Neste momento tão delicado por causa da pandemia, pessoas que fazem parte da vida do corredor estão precisando de ajuda. Por isso, nas últimas três semanas, consegui o apoio e ajuda de gente que vive, trabalha e faz o mundo da corrida acontecer no Brasil. São organizadores, marcas esportivas, profissionais do setor, jornalistas, produtores de conteúdo, influencers. É uma ação solidária de todos que praticam corrida para ajudar que sempre está cuidando da gente quando praticamos nossa atividade”, diz Roberta Palma, do Jornal Corrida, idealizadora da campanha.

Para participar, basta acessar o site www.corridapravoce.com.br, escolher a opção de doação. O doador receberá em seu e-mail um link para participar do evento online.

Publicidade

Maratona de lives do #movimentocorridasolidaria

Sábado - Dia 27 de junho

Publicidade

10h30m – A grandes provas pelo mundo. Teremos? Quando?

Live pelo canal @jornalcorrida no Youtube

Publicidade

José Eduardo Garcia (maratonista, marathon maniac e finisher das seis Majors); Nilson Lima (maratonista com mais de 200 provas finalizadas pelo Brasil e pelo mundo); Fernanda Paradizo (maratonista e jornalista com participação em provas em todos os continentes); e Sara Velloso (maratonista, autora do livro Seis Corridas)

14h - Corrida para você: treino em casa - Como a internet está impactando positivamente a pratica de corrida

Live pelo canal @jornalcorrida no Youtube

Jorge Luis - JLS Running (Rio) André Bucater - We Go (SP)Kleiton Lucatelli - Alfa Runners (SP)

15h – Mundo trail e a pandemia - o "deficit de natureza" vai trazer um boom para a modalidade?

Live pelo canal @jornalcorrida no Youtube

Manu Vilaseca – ultramaratonista brasileira residente na EspanhaEnzo Amato – treinador e colunista do Fôlego; Fernando Nazário – treinador e ultramaratonista; e Cição Barreto – ultramaratonista

16h - Corrida pra você: como será o treinamento esportivo no mundo pandêmico

Painel disponível na plataforma Corrida pra Você - acesso apenas para quem colaborar com doação (link enviado por e-mail)

Alexandre Koda - jornalista e corredor (mediador)Jorge Luis - JLS Running (Rio) André Bucater - We Go Kleiton Lucatelli - Alfa RunnersDouglas Melo– Top Notch

Domingo - Dia 28 de junho

14h – Influência e conteúdo muito além das selfies - propósito e responsabilidade em tempos difíceis

Live pelo canal @jornalcorrida no Youtube

Karina Teixeira @corredoradavidareal, Jean @psico_run, @metalrunners, @maniadecorrida, @programakilometragem, @corredorironico @corremineira, entre outros.

16h - Como será a "cara" da corrida pós-pandemia (eventos menores, máscaras, etc) - Como a medicina, a economia e o treinamento desenham o futuro

Painel disponível na plataforma Corrida pra Você - acesso apenas para quem colaborar com doação (link enviado por e-mail)

Gustavo Maia - ultramaratonista e diretor do Programa Fôlego Mario Sergio - diretor técnico Run&Fun Ana Simões - médica e corredoraJorge Luis - treinador olímpico e diretor técnico da JLS Running (RJ)

17h - Prestação de contas do #movimentocorridasolidaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.