Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação judicial entre Fred e Atlético-MG será avaliada em Minas Gerais

Imbróglio judicial, que perdura desde 2018 e estava sendo julgado no Rio de Janeiro, será decidido pelo Tribunal do Trabalho de Minas Gerais

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma decisão do Tribunal do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que a ação judicial que envolve o ex-atacante Fred e o Atlético-MG passe a ser discutida e avaliada no Tribunal do Trabalho de Minas Gerais. No imbróglio, que perdura há quatro anos, o Galo cobra multa de R$ 32 milhões (valor corrigido) do ex-atleta.

A movimentação mais recente do "Caso Fred" com o time mineiro foi a execução judicial do Atlético na Justiça carioca. Sendo assim, o ex-jogador teria que pagar valores corrigidos (do montante inicial de R$ 10 milhões), que incidem juros de 1% ao mês desde 2018.

Agora, cabe à Justiça mineira acatar a decisão, ou se alegar incompetente para tal, no caso de incompetência do foro. Caso isso aconteça, o Atlético-MG teria que recorrer à instância superior no Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Atualmente, tanto o Galo quanto Fred, vivem momentos diferentes. Nome histórico no futebol, o agora ex-jogador, anunciou sua aposentadoria dos gramados em julho deste ano. Enquanto isso, a equipe alvinegra vive outro momento administrativo, e se prepara para virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.