Lance Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe Medalha do Mérito Esportivo de São Paulo

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe Medalha do Mérito Esportivo de São Paulo

Honraria foi concedida por Rodrigo Garcia, governador do estado

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante a tarde desta quarta-feira (23), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu mais um prêmio para colocar em sua estante. O português foi homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo, honraria concedida diretamente pelas mãos de Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na capital do estado.


> Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiações com Abel Ferreira

A Medalha é concedida à pessoas ligadas ao esporte ou entidades — brasileiros ou estrangeiros — que contribuíram para a categoria nacional e mundial. Abel foi homenageado pelas glórias conquistadas no Verdão e, na cerimônia, estiveram presentes convidados especiais, além da atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o ex-mandatário do clube, Maurício Galiotte, e a esposa do técnico, Ana Xavier.

- Só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. O Palmeiras é um clube altamente estruturado e competente, que permite aos profissionais ter todos os recursos para se aproximar dos objetivos. Queria compartilhar esse mérito esportivo desde o segurança até a nossa presidente, e de forma especial e carinhosa aos meus jogadores, os grandes protagonistas - disse o técnico, que completou enfatizando a importância de todos os funcionários do clube:

- Por trás deles (jogadores) e de mim há uma grande estrutura. Não há bom processo se não houver boas pessoas.

Segundo o governador Rodrigo Garcia, o prêmio foi concedido também pela razão que o treinador colocou em sua fala: a valorização dos profissionais que envolvem o Verdão e as relações humanas. Ainda de acordo com o político, as realizações do português vão além do futebol.

+ Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano: 'Estou aqui como um de vocês'

Palmeiras x Fortaleza - Abel Ferreira

Palmeiras x Fortaleza - Abel Ferreira

Lance

Abel Ferreira venceu o Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras (Foto: Staff Images/Allianz Parque)

Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira conquistou seis títulos: Libertadores (2x), Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ele também foi protagonista de ações sociais, como destinar as receitas obtidas com as vendas do seu livro "Cabeça Fria, Coração Quente" para ONG's.

Últimas