Jogador Henrique não teve lesões ao cair de penhasco, indicam exames

Volante do Cruzeiro, que sofreu um acidente na noite desta sexta, deve ficar internado por até 48 horas em observação em um hospital de Belo Horizonte

Henrique acaba de retornar ao clube mineiro

Henrique acaba de retornar ao clube mineiro

Vinnicius Silva/ Divulgação Cruzeiro

Exames indicam que o volante Henrique, do Cruzeiro, não sofreu qualquer lesão ortopédica ou neorológica ao cair de um penhasco em Brumadinho, na região metropolitana de BH, na noite desta sexta-feira (26), em um acidente de carro. 

Leia mais: Cruzeiro vai criar vaquinha para tentar pagar dívida com Fifa

As informações foram confirmadas pelo time celeste, na manhã deste sábado (27). De acordo com o clube, o jogador está consciente e passa bem, mas deve seguir internado por até 48h, em observação, em um hospital particular de BH. 

De acordo com a PM (Polícia Militar), o atleta perdeu o controle da direção e caiu em um barranco de difícil acesso, por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jogador, que estava sem graves ferimentos e consciente.

Henrique foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII, na região Central de Belo Horizonte e transferido para um hospital particular da cidade, no final da noite.

Volta à BH

O acidente aconteceu um dia após Henrique voltar à equipe do Cruzeiro. Depois do rebaixamento do time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, o volante foi transferido para o Fluminense, mas decidiu retornar à Toca da Raposa. 

De acordo com o clube, o retorno de Henrique, na quinta-feira (25), foi "bastante comemorado pelos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube". Com a camisa cruzeirense, o jogador fez parte do elenco que conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento