Cruzeiro informa que estado de saúde de Henrique não é grave

O jogador da Raposa sofreu um acidente e caiu com o seu carro em um penhasco, em Brumadinho, na Região Metropolitana

Henrique está de volta ao Cruzeiro após ficar seis meses no Fluminense

Henrique está de volta ao Cruzeiro após ficar seis meses no Fluminense

Lance

O Cruzeiro se pronunciou e informou o estado de saúde do volante Henrique, que sofreu um acidente de carro na noite desta sexta-feira, 26 de junho, em Brumadinho, a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O jogador estava em seu carro, um Land Rover Recém que, caiu em um penhasco. Henrique foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As informações foram noticiadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo L! com a Polícia Militar.

Leia mais: Cruzeiro vai criar vaquinha na web para tentar pagar dívida com Fifa

O jogador cruzeirense foi resgatado consciente, mas sentindo dores, segundo relatos da corporação. Ele não teve nenhuma fratura. Henrique estava sozinho na direção do carro. O acidente aconteceu por volta das 18h, mas somente foi levado ao hospital às 22h, segundo a PM mineira.

De acordo com a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista, o que indica uma tentativa forte de frenagem do veículo. O Cruzeiro já está ciente do acidente e acompanha o caso do seu atleta.

O jogador já foi transferido para outro hospital, Mater Dei, também na capital mineira e fará vários exames para detectar lesões ou fraturas. Todavia, a Raposa disse, em nota, que Henrique teve apenas ferimentos leves.

O volante voltou a BH esta semana, quando houve um acerto com o Fluminense para deixar o time carioca e retornar ao time mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2021. O volante é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos.

Confira a nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho. O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital. Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Levou e não pagou! Confira dívidas dos clubes com compra de atletas