Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcedores do Flamengo denunciam caso de racismo no Paraguai

Homem faz gesto de macaco para torcedores do Flamengo em shopping paraguaio. Segurança protegeu o suposto agressor

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Na véspera da partida entre Olimpia e Flamengo no Estádio Defensores del Chaco, brasileiros denunciaram caso de racismo em shopping paraguaio. Em vídeo publicado pelo jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro, é possível ver torcedores afirmando que foram chamados de macaco. O agressor, apontado pelos torcedores, teve a proteção de um segurança do local.

Caso recorrente no Paraguai

Em agosto de 2021, quando o Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1, pela jogo de ida das quartas de final da Libertadores, torcedores paraguaios gritaram ofensas racistas aos jogadores brasileiros. Assim, um dos alvos foi Diego Alves, ex-goleiro do Rubro-Negro. Aliás, os próprios jogadores do Mais Querido relataram ao árbitro do confronto os xingamentos. Além disso, num post publicado pelo Olimpia em suas redes sociais pedindo para que não ocorresse, atos de racismo no jogo desta noite, dezenas de torcedores na aba dos comentários afirmavam eles farão atos racistas no jogo. E que, assim, é bom o Olimpia se preparar para eventuais multas.

Confronto no Estádio Defensores del Chaco nesta quinta-feira

Com a vitória do Flamengo no jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro entra em campo jogando pelo empate. Mas, em caso de vitória paraguaia, pela diferença de um gol, a partida irá para os pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, o Olimpia avança à próxima fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.