Ex-seleção é anunciado treinador por dois clubes em menos de um dia; entenda
Americano anunciou do ex-jogador do Brasil, no sábado. No dia seguinte, foi a vez do Nacional de Patos, da Paraíba
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NIG3K2G2FFAEJNI7LJ45HWP27U.jpeg?auth=7495b7e01e5743d246915e2e4c6ed59b9803cbfaa31f9bc92d213a2abe4f01b4&width=610&height=399)
Ex-meio-campista da seleção, Marcelinho Paraíba passou por uma situação inusitada na nova carreira no futebol, dessa vez como treinador. Isso porque dois clubes anunciaram a sua contratação em um intervalo inferior a um dia. Inicialmente, o Americano de Campos, que vai disputar a Série A2 do Carioca, divulgou o treinador no último sábado (08). Na sequência, foi a vez do Nacional de Patos, que está na elite do futebol paraibano. Assim, o episódio causou estranheza entre os internautas.
Apesar de uma ocorrência incomum, nenhum dos dois clubes cometeu irregularidades. Além disso, não haverá interferência de calendários e Marcelinho Paraíba vai poder conciliar os dois trabalhos. O Alvinegro do Parque Tamandaré está na fase de montagem do elenco para a disputa da Série A2 do Carioca, que começa só em maio.
Em contrapartida, o Nacional de Patos está próximo de encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Paraibano, mas corre risco de rebaixamento. Por isso, a chegada de Paraíba teve caráter de urgência e possivelmente será um trabalho curto. Até porque restam somente três partidas para o encerramento do torneio e a tendência é de que ele termine sua passagem em 22 de fevereiro.
No atual cenário, o Naça se encontra na nona colocação do Estadual entre dez possíveis, com cinco pontos.
Carreira de Marcelinho e quase penta com a seleção
Marcelinho Paraíba defendeu clubes de expressão do Brasil como Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Santos, São Paulo e Sport. Ainda atuou por Boa Esporte, Campinense, Grêmio Barueri, Joinville, Portuguesa, Treze e Ypiranga. No exterior, o meio-campista jogou pelo Olympique de Marselha, da França, Hertha Berlin e Wolfsburg, na Alemanha, além de Trabzonspor, da Turquia. Ele decidiu se aposentou em 2020.
Pela seleção, Marcelinho esteve presentes em algumas convocações durante o clico para a Copa do Mundo de 2002. Entretanto, ficou fora da lista final que marcou a quinta conquista do Brasil no campeonato.