Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

F1: treino para o GP de São Paulo deve ter chuva nesta sexta-feira 

Porém, 'parece que vai estar seco no domingo, mas nunca se sabe', diz o piloto Max Verstappen

Esportes|Do R7

Corrida acontece no domingo, dia 5 de novembro
Corrida acontece no domingo, dia 5 de novembro Corrida acontece no domingo, dia 5 de novembro

Os pilotos da Fórmula 1 podem encarar chuva ao longo desta sexta-feira (3), o primeiro dia de movimentação na pista do Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo. A previsão de mau tempo, algo comum na corrida brasileira, deve se restringir a esta sexta, quando haverá o único treino livre do fim de semana e a sessão classificatória para a prova de domingo (5).

A primeira atividade no circuito está marcada para as 11h30. Para o treino livre, há possibilidade de 40% de chuva, com temperaturas elevadas, de até 30ºC.

À tarde, há previsão até de tempestade durante o treino que vai definir o grid de largada da corrida de domingo. A sessão vai começar às 15h. A temperatura deve oscilar entre 18ºC e 30ºC nesta sexta.

· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

No sábado e no domingo, o tempo deve ser estável. A possibilidade de chuva é de apenas 20% nos dois dias, embora com temperaturas não tão elevadas quanto as da sexta. No sábado, dia com treino classificatório para a corrida sprint e a própria prova mais curta, o termômetro não deve superar os 25ºC — a mínima será de 19ºC.

Leia também

Gustavo Gómez e Piquerez, do Palmeiras, visitaram pilotos e conversaram com eles
Gustavo Gómez e Piquerez, do Palmeiras, visitaram pilotos e conversaram com eles Gustavo Gómez e Piquerez, do Palmeiras, visitaram pilotos e conversaram com eles

No domingo, o tempo deve continuar seco, mas mais frio. A temperatura máxima é de 23ºC, com mínima de 15ºC, segundo a previsão anunciada pela própria Fórmula 1.

Publicidade

Nesta quinta, os pilotos admitiram que já estão preparados para eventual mau tempo no sábado e no domingo, apesar da previsão de sol. "O clima está mudando, e acho que isso torna tudo um pouco mais especial. Parece que vai estar seco no domingo, mas nunca se sabe", disse o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O finlandês Valtteri Bottas afirmou que o tempo instável costuma contribuir para corridas imprevisíveis em Interlagos. "Tenho muitas lembranças boas daqui sempre. O GP realmente oferece boas corridas e fins de semana imprevisíveis também, às vezes graças ao clima", declarou o piloto da Alfa Romeo.

O tempo instável pode embaralhar o grid de largada. Carros mais lentos às vezes são capazes de surpreender na chuva, deixando grandes favoritos para trás. Em 2022, por exemplo, o dinamarquês Kevin Magnussen cravou o tempo mais rápido com a americana Haas, uma das escuderias mais lentas da categoria.

Confira alguns capacetes feitos por Raí Caldato para Lewis Hamilton

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.