Yuri Alberto amarga seu maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians
Última vez que o centroavante balançou as redes adversárias foi no dia 4 de março, contra o Santo André, pelo Paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
O início de temporada da dupla formada por Róger Guedes e Yuri Alberto foi promissor, com assistências e gols. Mas, enquanto um continuou em alta e se tornou o principal jogador do Corinthians, o outro estagnou.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A última vez que Yuri Alberto balançou as redes adversárias foi no dia 4 de março, quando marcou dois gols na vitória do Timão sobre o Santo André, por 3 a 1, pela última rodada do Campeonato Paulista. Esse é o maior jejum do centroavante desde que chegou ao clube.
Leia também
É bem verdade que, depois da eliminação nos pênaltis para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians ficou quase um mês sem entrar em campo. O centroavante, porém, passou em branco nos últimos seis jogos do alvinegro paulista.
Na atual temporada, Yuri Alberto tem quatro gols e três assistências em 15 partidas. Já no ano passado, o centroavante marcou 11 vezes e contribuiu com mais duas assistências em 28 jogos.
Para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, o Corinthians fez uma engenharia e liberou o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, além de ter dado preferência na compra do atacante Pedro, considerado uma joia no Parque São Jorge. O contrato de Yuri Alberto vai até o fim de 2027.
A próxima tentativa do centroavante de acabar com o jejum será nesta quarta-feira (26), contra o Remo-PA, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?