Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Arthur Elias diz que manifesto das jogadoras do Corinthians não foi para atingir Cuca

Treinador do time feminino saiu em defesa de Cuca e do presidente Duilio Monteiro Alves

Futebol|Do Live Futebol BR

Arthur Elias falou sobre a polêmica envolvendo Cuca

O manifesto publicado por todas as jogadoras do Corinthians em suas redes sociais, no último domingo (23), não tinha a intenção de atingir Cuca. Quem garantiu isso foi Arthur Elias, treinador do time feminino.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Nesta segunda-feira (24), antes do Corinthians perder para o Internacional, por 2 a 0, pelo Brasileirão Feminino, Arthur Elias falou sobre o assunto e acredita que houve um mal entendido com a postagem das jogadoras.

Publicidade

Leia também

"O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema, elas falam de maneira geral, se orgulham do que é vestir essa camisa do Corinthians. Não foi nenhum tipo de manifesto, protesto, as meninas não personalizaram em nenhuma pessoa, não é na figura do Cuca, na figura do nosso presidente, só que há uma interpretação e foi muito mal interpretado tanto pela imprensa quanto pelos nossos torcedores, acho que isso tem que ser corrigido", disse Arthur Elias.

A contratação de Cuca na semana passada foi alvo de muitos protestos por parte da torcida do Corinthians porque o treinador foi condenado na década de 80, quando atuava pelo Grêmio, por estupro a uma menina de 13 anos durante viagem na Europa. Arthur Elias saiu em defesa do treinador.

Publicidade

"Acho que a injustiça vem porque o clube contratou o Cuca, que é um treinador supervitorioso, experiente, um dos melhores que a gente tem no país. O Cuca se diz inocente, o clube investigou isso, teve esse cuidado, o Duilio conversou com as jogadoras, conversou comigo também, houve um bate-papo muito importante nesse aspecto. Ficou claro que o clube não tem dúvida de que ele é inocente, o Cuca se diz inocente, algo que aconteceu muito tempo atrás", comentou.

No entanto, Cuca dificilmente vai ter paz para trabalhar no Corinthians. Na noite desta segunda-feira (24), por exemplo, um grupo de torcedoras foi até o Parque São José protestar contra o treinador, que fez sua estreia no último domingo (23), na derrota para o Goiás, por 3 a 1, em Goiânia (GO), pelo Brasileirão.

Além do talento em campo, craques do Brasileirão desfilam beleza pelos estádios; confira fotos dos galãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.