Vitória no Uruguai faz Corinthians encerrar jejum de sete anos na Libertadores
Última vez que o Timão começou a competição com resultado positivo foi em 2016, quando bateu o Cobresal, do Chile
Futebol|Do Live Futebol BR
Demorou, mas o Corinthians voltou a vencer na estreia da Copa Libertadores. O jejum de sete anos foi encerrado na última quinta-feira (7), quando o Timão ganhou do Liverpool, por 3 a 0, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.
A última vez que isso havia acontecido foi em 2016, quando o Corinthians foi até o Chile e ganhou do Cobresal, por 1 a 0. O único gol da partida acabou sendo contra, marcado por Escalona, nos minutos finais do segundo tempo.
Leia também
De lá para cá, o Timão empatou sem gols com o Millonarios, da Colômbia, em 2018, e no ano passado foi derrotado pelo Always Ready, por 2 a 0, na Bolívia. Em 2020, o Timão perdeu para o Guaraní, por 1 a 0, no Paraguai, pela pré-Libertadores.
"Você estrear é sempre bom. Como um placar como foi é óbvio que nos dá bastante segurança pelo que a gente vem fazendo. É dar sequência, não pode parar, porque temos outras competições", destacou o lateral-direito Fagner.
Agora, as atenções do Corinthians estão voltadas para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, no Pará.
Corinthienzo e Corinthians Cássio: torcedor coloca amor pelo Timão no nome dos filhos