Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Róger Guedes brilha, e Corinthians vence Liverpool na estreia da Libertadores

Atacante marcou dois gols e ajudou o Timão a encerrar jejum de sete anos sem vencer na 1ª rodada da competição; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Em uma noite inspirada de Róger Guedes, o Corinthians estreou com o pé direito na Copa Libertadores nesta quinta-feira (6) ao ganhar do Liverpool, por 3 a 0, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai. O fato negativo foi a lesão de Renato Augusto ainda no primeiro tempo.

Os dois gols do camisa 10 - Balbuena fez o outro - fizeram o Timão encerrar um jejum de sete anos sem vencer em estreias de Libertadores. Com os três pontos, o time de Fernando Lázaro assume a liderança do Grupo E, seguido pelo Argentinos Juniors, da Argentina, que na última terça-feira (4) ganhou do Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0.

Róger Guedes foi o destaque do jogo com dois gols
Róger Guedes foi o destaque do jogo com dois gols

Leia também

Como foi o jogo

O bom início do Corinthians logo foi interrompido com a lesão de Renato Augusto, que deixou o gramado chorando e sentindo o joelho. Com Maycon no lugar do camisa 8, o time de Fernando Lázaro perdeu muito na criação. Já o Liverpool quase abriu o placar no contra-ataque. Cabrera acabou parando em Cássio.

Publicidade

No fim do primeiro tempo, Fausto Vera aproveitou rebote da zaga do Liverpool e bateu de primeira, exigindo grande defesa de Britos. Já nos acréscimos, Fagner cobrou escanteio e Balbuena, que ganhou a vaga de última hora, colocou o Corinthians na frente.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Róger Guedes aproveitou cruzamento de Fagner para ampliar. O Liverpool sentiu demais e viu o Corinthians marcar o terceiro mais uma vez com o camisa 10 depois de uma saída errada da zaga. Com a vitória encaminhada, o Timão diminuiu o ritmo e viu Nápoli acertar a trave de Cássio em cobrança de falta.

Publicidade

Próximos jogos

Pela segunda rodada da Libertadores, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Remo-PA, na próxima quarta-feira (12), também às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL-URU X CORINTHIANS

Local - Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai

Data e horário - quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília)

Árbitro - Andrés Rojas (Colômbia)

Auxiliares - Dionisio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)

Árbitro de vídeo - David Nicolas Rodriguez (Colômbia)

Gols - Balbuena, aos 47'/1T, e Róger Guedes, aos 2'/2T e aos 17'/2T (Corinthians)

LIVERPOOL - Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio (Otormín); Lucas Lemos (Mateo Antoni), Nápoli e Marcelo Meli (Barrios); Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera (Matías Silva), Alan Medina. Técnico: Jorge Bava.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Giuliano (Paulinho), Fausto Vera (Du Queiroz) e Renato Augusto (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Fernando Lázaro.

Cléber Machado conhece seu imitador e narra corrida de dinossauros no Hoje em Dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.