Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira lamenta 'incapacidade de reação' do Corinthians na estreia

Técnico disse que time foi incapaz de reagir emocionalmente e taticamente após o segundo gol do Always Ready na Bolívia

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo, ainda pelo Paulistão
Técnico VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo, ainda pelo Paulistão Técnico VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo, ainda pelo Paulistão

Após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready em La Paz, na Bolívia, na estreia da Libertadores da América na noite desta terça-feira (5), o técnico Vítor Pereira disse que a falta de reação do Corinthians após levar o segundo gol o decepcionou. “O que me deixa desgostoso é nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente”, analisou o treinador.

O comandante corintiano analisou o jogo, disse que gostou do que viu no primeiro tempo, mas questionou o pênalti de João Pedro que abriu o placar para o time boliviano. Mais cedo, antes da entrevista coletiva do técnico, o meia Renato Augusto já havia questionado a ausência do VAR (árbitro de vídeo) para avaliar o lance.

Leia também

“Começamos o jogo com um pênalti, e tenho algumas dúvidas no pênalti. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário, jogando em casa, jogaria em velocidade, com bolas metidas em profundidade. Portanto, teríamos que controlar aqueles lances. No meu entender fizemos um bom primeiro tempo, em que circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol. Faltou sempre a definição no último terço, a definição no último passe, no último toque na bola”, afirmou Vítor Pereira.

“O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma como sofremos os dois gols e depois a forma como reagimos ao segundo gol. Eu sei que não é fácil do ponto de vista emocional manter o equilíbrio quando se leva o segundo gol quando está na expectativa de ir atrás do resultado, do primeiro gol. Mas, o que me deixa desgostoso é nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. A partir daí, a segunda parte pra mim foi muito mal. Não foi no nosso nível”, completou o treinador.

Publicidade

O Corinthians agora se prepara para a estreia no Brasileirão. O time encara o Botafogo, domingo (10), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso pela fase de grupos da Libertadores será na quarta-feira que vem (13), na Neo Química Arena, contra o Deportivo Cali. O time colombiano venceu o Boca Juniors (Argentina) nesta terça-feira (5), também por 2 a 0, e lidera o Grupo E junto com o Always Ready.

Saiba quais são os elencos mais valiosos da Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.