Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quais clubes de futebol estarão representados nos desfiles no Rio e em São Paulo? Saiba aqui

Lance|

Futebol e samba sempre tiveram uma relação muito íntima, como nos mostra a própria história. Essa proximidade pode ser notada, entre outras coisas, pelas escolas de samba ligadas a torcidas e enredos relacionados ao esporte. Veja a seguir em quais clubes ou personagens relacionados ao esporte estarão representados nos desfiles em 2023.
Futebol e samba sempre tiveram uma relação muito íntima, como nos mostra a própria história. Essa proximidade pode ser notada, entre outras coisas, pelas escolas de samba ligadas a torcidas e enredos relacionados ao esporte. Veja a seguir em quais club... Futebol e samba sempre tiveram uma relação muito íntima, como nos mostra a própria história. Essa proximidade pode ser notada, entre outras coisas, pelas escolas de samba ligadas a torcidas e enredos relacionados ao esporte. Veja a seguir em quais clubes ou personagens relacionados ao esporte estarão representados nos desfiles em 2023.
Camisa 10 - Grupo de Avaliação (19/02, décima segunda escola): sob os cuidados do carnavalesco Amauri Santos, a escola de samba apresenta o enredo 'A Odisséia de um Campeão, Adílio o passe perfeito', em homenagem ao ídolo do Flamengo.
Camisa 10 - Grupo de Avaliação (19/02, décima segunda escola): sob os cuidados do carnavalesco Amauri Santos, a escola de samba apresenta o enredo 'A Odisséia de um Campeão, Adílio o passe perfeito', em homenagem ao ídolo do Flamengo. Camisa 10 - Grupo de Avaliação (19/02, décima segunda escola): sob os cuidados do carnavalesco Amauri Santos, a escola de samba apresenta o enredo 'A Odisséia de um Campeão, Adílio o passe perfeito', em homenagem ao ídolo do Flamengo.
Guerreiros Tricolores - Série Bronze (20/02, segunda escola): representando o Fluminense, a escola de samba levará à avenida o enredo 'Herdeiros de Chico Guanabara', em homenagem ao capoeirista que já foi tema de série e homenageado em camisa pelo Tricolor das Laranjeiras. A apresentação promete homenagear, além de Chico, outras personalidades negras da história do clube.
Guerreiros Tricolores - Série Bronze (20/02, segunda escola): representando o Fluminense, a escola de samba levará à avenida o enredo 'Herdeiros de Chico Guanabara', em homenagem ao capoeirista que já foi tema de série e homenageado em camisa pelo Tric... Guerreiros Tricolores - Série Bronze (20/02, segunda escola): representando o Fluminense, a escola de samba levará à avenida o enredo 'Herdeiros de Chico Guanabara', em homenagem ao capoeirista que já foi tema de série e homenageado em camisa pelo Tricolor das Laranjeiras. A apresentação promete homenagear, além de Chico, outras personalidades negras da história do clube.
Imperadores Rubro-Negros - Série Bronze (20/02, terceira escola): mais uma escola de samba que prestará homenagens a um ídolo flamenguista, desta vez, o ex-atacante Nunes. O enredo foi intitulado como 'Nunes - O Rei das Grandes Decisões'.
Imperadores Rubro-Negros - Série Bronze (20/02, terceira escola): mais uma escola de samba que prestará homenagens a um ídolo flamenguista, desta vez, o ex-atacante Nunes. O enredo foi intitulado como 'Nunes - O Rei das Grandes Decisões'. Imperadores Rubro-Negros - Série Bronze (20/02, terceira escola): mais uma escola de samba que prestará homenagens a um ídolo flamenguista, desta vez, o ex-atacante Nunes. O enredo foi intitulado como 'Nunes - O Rei das Grandes Decisões'.
Flamanguaça - Série Bronze (21/02, terceira escola): o enredo 'Os Orixás te Recebem em Festa! São Judas Tadeu, Rogai por Nós!' será uma homenagem da agremiação a São Judas Tadeu, considerado o padroeiro do Flamengo, e também dos aflitos e das causas impossíveis.
Flamanguaça - Série Bronze (21/02, terceira escola): o enredo 'Os Orixás te Recebem em Festa! São Judas Tadeu, Rogai por Nós!' será uma homenagem da agremiação a São Judas Tadeu, considerado o padroeiro do Flamengo, e também dos aflitos e das causas im... Flamanguaça - Série Bronze (21/02, terceira escola): o enredo 'Os Orixás te Recebem em Festa! São Judas Tadeu, Rogai por Nós!' será uma homenagem da agremiação a São Judas Tadeu, considerado o padroeiro do Flamengo, e também dos aflitos e das causas impossíveis.
Raça Rubro-Negra - Série Prata (24/02, quarta escola): idealizadas por membros da torcida uniformizada homônima, a escola de samba levará à avenida este ano o enredo 'Raízes de uma Raça', em homenagem ao povo africano.
Raça Rubro-Negra - Série Prata (24/02, quarta escola): idealizadas por membros da torcida uniformizada homônima, a escola de samba levará à avenida este ano o enredo 'Raízes de uma Raça', em homenagem ao povo africano. Raça Rubro-Negra - Série Prata (24/02, quarta escola): idealizadas por membros da torcida uniformizada homônima, a escola de samba levará à avenida este ano o enredo 'Raízes de uma Raça', em homenagem ao povo africano.
Botafogo Samba Clube - Série Prata (25/02, segunda escola): assinado pelo comediante Marcelo Adnet e por Márcio Puluker, a agremiação contará a história do bairro carioca de Engenho de Dentro através do enredo 'Pelos trilhos da história: Engenho de Dentro de lutas, batuques e glórias', bairro que abriga o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.
Botafogo Samba Clube - Série Prata (25/02, segunda escola): assinado pelo comediante Marcelo Adnet e por Márcio Puluker, a agremiação contará a história do bairro carioca de Engenho de Dentro através do enredo 'Pelos trilhos da história: Engenho de Den... Botafogo Samba Clube - Série Prata (25/02, segunda escola): assinado pelo comediante Marcelo Adnet e por Márcio Puluker, a agremiação contará a história do bairro carioca de Engenho de Dentro através do enredo 'Pelos trilhos da história: Engenho de Dentro de lutas, batuques e glórias', bairro que abriga o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.
União Cruzmaltina - Série Prata (25/02, décima escola): mais uma escola de samba fundada por torcedores, desta vez do Vasco, e que aproveitará o desfile para homenagear um personagem marcante de sua história: Pai Santana, massagista do clube que também era pai de santo, que sempre estendia uma bandeira do Vasco no chão e a beijava nos jogos do clube. Pai Santana faleceu em 2011, vitima de insuficiência respiratória.
União Cruzmaltina - Série Prata (25/02, décima escola): mais uma escola de samba fundada por torcedores, desta vez do Vasco, e que aproveitará o desfile para homenagear um personagem marcante de sua história: Pai Santana, massagista do clube que também... União Cruzmaltina - Série Prata (25/02, décima escola): mais uma escola de samba fundada por torcedores, desta vez do Vasco, e que aproveitará o desfile para homenagear um personagem marcante de sua história: Pai Santana, massagista do clube que também era pai de santo, que sempre estendia uma bandeira do Vasco no chão e a beijava nos jogos do clube. Pai Santana faleceu em 2011, vitima de insuficiência respiratória.
Camisa 12 - Grupo de acesso 2 (11/02, décima primeira escola): os desfiles do Grupo de Acesso 2 já aconteceram e a agremiação relacionada ao Corinthians levou à avenida um enredo sobre inclusão, intitulado 'Da inclusão à superação. Todos somos iguais. Sou um Campeão'.
Camisa 12 - Grupo de acesso 2 (11/02, décima primeira escola): os desfiles do Grupo de Acesso 2 já aconteceram e a agremiação relacionada ao Corinthians levou à avenida um enredo sobre inclusão, intitulado 'Da inclusão à superação. Todos somos iguais. ... Camisa 12 - Grupo de acesso 2 (11/02, décima primeira escola): os desfiles do Grupo de Acesso 2 já aconteceram e a agremiação relacionada ao Corinthians levou à avenida um enredo sobre inclusão, intitulado 'Da inclusão à superação. Todos somos iguais. Sou um Campeão'.
Torcida Jovem - Grupo de acesso 2 (11/02, décima segunda escola): a escola fundada por membros da torcida uniformizada do Santos também desfilou, no mesmo dia que a Camisa 12, e apresentou o enredo 'Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe Iemanjá', uma homenagem a Iemanjá.
Torcida Jovem - Grupo de acesso 2 (11/02, décima segunda escola): a escola fundada por membros da torcida uniformizada do Santos também desfilou, no mesmo dia que a Camisa 12, e apresentou o enredo 'Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe ... Torcida Jovem - Grupo de acesso 2 (11/02, décima segunda escola): a escola fundada por membros da torcida uniformizada do Santos também desfilou, no mesmo dia que a Camisa 12, e apresentou o enredo 'Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe Iemanjá', uma homenagem a Iemanjá.
Independente Tricolor - Grupo Especial (17/02, primeira escola): o enredo 'Samba No Pé, Lança na Mão, Isso É Uma Invasão' foi inspirado na Guerra de Tróia e foi desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos.
Independente Tricolor - Grupo Especial (17/02, primeira escola): o enredo 'Samba No Pé, Lança na Mão, Isso É Uma Invasão' foi inspirado na Guerra de Tróia e foi desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos. Independente Tricolor - Grupo Especial (17/02, primeira escola): o enredo 'Samba No Pé, Lança na Mão, Isso É Uma Invasão' foi inspirado na Guerra de Tróia e foi desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos.
Gaviões da Fiel - Grupo Especial (17/02, sétima escola): a tradicional escola, fundada pela torcida corintiana, traz uma mensagem de união e respeito entre as religiões através do enredo 'Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!', fechando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.
Gaviões da Fiel - Grupo Especial (17/02, sétima escola): a tradicional escola, fundada pela torcida corintiana, traz uma mensagem de união e respeito entre as religiões através do enredo 'Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!', ... Gaviões da Fiel - Grupo Especial (17/02, sétima escola): a tradicional escola, fundada pela torcida corintiana, traz uma mensagem de união e respeito entre as religiões através do enredo 'Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!', fechando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.
Mancha Verde - Grupo Especial (18/02, terceira escola): a atual campeã do Carnaval paulista fará uma homenagem ao povo nordestino, em especial ao ritmo do xaxado, através do enredo 'Oxente, Sou Xaxado, Sou Nordeste, Sou Brasil'.
Mancha Verde - Grupo Especial (18/02, terceira escola): a atual campeã do Carnaval paulista fará uma homenagem ao povo nordestino, em especial ao ritmo do xaxado, através do enredo 'Oxente, Sou Xaxado, Sou Nordeste, Sou Brasil'. Mancha Verde - Grupo Especial (18/02, terceira escola): a atual campeã do Carnaval paulista fará uma homenagem ao povo nordestino, em especial ao ritmo do xaxado, através do enredo 'Oxente, Sou Xaxado, Sou Nordeste, Sou Brasil'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.