Futebol Vasco repudia adiamento de julgamento do Sport no STJD

Vasco repudia adiamento de julgamento do Sport no STJD

Novos fatos foram incluídos no processo por parte do Procurador Ronaldo Piacente

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Partida entre Sport e Vasco terminou em confusão na Ilha do Retiro

Partida entre Sport e Vasco terminou em confusão na Ilha do Retiro

Divulgação/Sport

Nesta quarta-feira, às vésperas do julgamento do Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco recebeu a notícia de que, após indicação do Procurador Ronaldo Piacente, denúncias contra o Cruzmaltino foram anexadas ao processo e a sessão foi adiada, sem data confirmada por parte da entidade.

Em nota oficial publicada com clara insatisfação após o ocorrido, a diretoria cruzmaltina lamentou o ocorrido, colocando-se ainda em posição de vítima da situação ao lado do Brasileirão e do futebol nacional.

"A denúncia contra o Vasco no processo por 'rixa, conflito ou tumulto durante a partida', apresentada após 15 dias da realização da partida, fruto de um pedido do Sport, é totalmente infundada. As imagens são absolutamente claras. A confusão foi promovida exclusivamente pela invasão da torcida Sport no campo, facilitada pela falta de segurança da Ilha do Retiro", diz trecho inicial.

O principal tema do julgamento era invasão da Ilha do Retiro por parte de torcedores do Sport logo após o gol de empate marcado por Raniel. A partida ficou paralisada por cerca de 50 minutos e foi encerrada pelo árbitro Raphael Claus por falta de segurança. Havia internamente a expectativa por ganho de pontos da partida, o que colocaria a equipe na elite de maneira antecipada.

"O Vasco, o Campeonato Brasileiro e o futebol são vítimas da invasão do campo e paralisação da partida. A diretoria do Vasco confia na Justiça e na lisura do Tribunal para cumprir os regulamentos, após gravíssimas ocorrências durante a partida, que foram, inclusive, reprovados de forma enfática pelos corretos pronunciamentos da CBF e do próprio STJD após a partida", finalizou a diretoria do Gigante da Colina.

No próximo domingo (6), no Estádio Novelli Júnior, o Vasco decidirá contra o Ituano uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, precisando de apenas um empate para conquistar o acesso.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas