Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco recebe o Ituano em busca da reabilitação na Série B

Cruzmaltino vem de derrota para o Sampaio Corrêa e conta com São Januário para confirmar a segunda posição no primeiro turno

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Thiago Rodrigues durante treino pelo Vasco da Gama
Goleiro Thiago Rodrigues durante treino pelo Vasco da Gama Goleiro Thiago Rodrigues durante treino pelo Vasco da Gama

Vindo de derrota para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, o Vasco da Gama quer encerrar o primeiro turno da Série B do Brasileiro com a segunda posição garantida. E isso passa por uma vitória nesta terça-feira (19), contra o Ituano, em casa. Pela 19ª rodada, a bola rola às 21h30 em São Januário.

Com 34 pontos, o Gigante da Colina não pode alcançar o líder Cruzeiro nesta primeira metade do campeonato, já que a Raposa soma 41. Porém, um tropeço em casa pode jogar o Vasco para a quarta posição, já que Bahia (3º com 33) e Grêmio (4º com 32) podem superá-lo com complemento da rodada.

Por isso mesmo, uma das apostas do Vasco é o fator casa. Os ingressos para o jogo, que também terá a apresentação de Alex Teixeira para os torcedores, estão esgotados.

Leia também

Com o apoio da torcida, em casa o time ainda não perdeu: são seis vitórias e três empates. As duas únicas derrotas nesta temporada da segunda divisão foram longe de seus domínios: no 3 a 1 para o Sampaio Corrêa da última rodada e no 2 a 0 para o Novorizontino.

Publicidade

Retornos

Para o duelo desta terça, o Vasco terá três voltas importantes. Após cumprirem suspensão, o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo ficam à disposição do técnico Maurício Souza e devem voltar ao time titular.

Publicidade

Climão

Se a briga do Vasco é pela parte de cima, no Ituano as atenções estão na zona de rebaixamento. O time paulista é o 15º colocado e soma apenas 19 pontos, a mesma pontuação do CSA, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Publicidade

Após a demissão do técnico Mazola Júnior, a equipe segue sendo comandada pelo auxiliar Carlos Pimentel. Na última partida, num empate sem gols com o Londrina em casa, a torcida vaiou a equipe e gritou o nome do ex-comandante nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Vasco X Ituano

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (19/7), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

VASCO: Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Juan Quintero e Léo Matos; Yuri Lara, Andrey Santos e Matheus Barbosa; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. Técnico: Maurício Souza.

ITUANO: Filipi; Kaio, Rafael Pereira, Bernardo e Roberto; Caíque, Dudu Vieira e João Victor; Neto Berola, Gabriel Barros e Rafael Elias. Técnico: Carlos Pimentel.

'Norte-Sul deste país': torcida do Vasco lota estádios na Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.