Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série B: Ituano demite técnico Mazola Júnior

Treinador estava no cargo desde junho de 2021, sendo campeão da Série C e do Troféu Interior no Paulistão 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Mazola Júnior estava há 13 meses no comando do Ituano
Mazola Júnior estava há 13 meses no comando do Ituano Mazola Júnior estava há 13 meses no comando do Ituano

O Ituano comunicou nesta terça-feira (12) a saída do técnico Mazola Júnior. Depois de 13 meses no comando do time paulista, o treinador com mais tempo no cargo na Série B foi desligado após uma sequência de cinco jogos sem vencer – sendo três derrotas.

Ele deixa o Galo de Itu na 14ª posição da classificação da Segundonda, com 18 pontos – mesma pontuação do Náutico, que abre a zona de rebaixamento.

Esta foi a segunda passagem de Mazola Júnior no Ituano. Anunciado em junho de 2021, ele comandou o time na campanha do acesso e do título da Série C, além do Troféu do Interior do Paulistão neste ano. No total, foram 51 jogos, com 19 vitórias, 19 empates e 13 derrotas.

Leia também

“Conversamos pela manhã com o Mazola sobre o desempenho da equipe, performance e posição na tabela de classificação. Entendemos que há uma necessidade de mudança e o melhor momento é esse quando vamos encerrar a participação do turno”, explicou o gestor Paulo Silvestri ao site do clube paulista.

Publicidade

“O Mazola entrou no clube como velho amigo e sairá como um grande amigo de todos nós. Ele gravou o seu nome na história do Ituano com a conquista de dois títulos. O título da Série C e o acesso para a Série B, grande objetivo da gestão. No Paulista deste ano, fez a melhor campanha desde o título de 2014, conquistando o Troféu do Interior. Nosso agradecimento ao Mazola”, completou.

Segundo informou o clube, o treino nesta terça feira será comandado pelo auxiliar Carlos Pimentel que assumirá as funções de treinador até a contratação de um novo profissional.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.