Novorizontino domina e derruba invencibilidade do Vasco
Cruzmaltino foi a campo com nova formação, mas pouco assustou os donos da casa
Futebol|Do Live Futebol BR

Na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Jhony Douglas e Douglas Baggio.
Ainda invicto na Série B, o Vasco foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, e teve um dos duelos mais difíceis desta temporada. Com modificações na escalação inicial, a equipe treinada por Maurício Souza teve de suportar os donos da casa muito agressivos no campo de ataque.
O início de partida do Gigante da Colina não foi bom. Encontrando dificuldades em seu sistema de imposição, que inclusive levou a equipe ao posto de um dos melhores ataques da competição, o time foi pressionado na primeira etapa e saiu atrás do marcador.
Aos 31 minutos, em escanteio cobrado na primeira trave, Paulinho raspou e Jhony Douglas ficou sozinho na pequena área para tocar sutilmente na bola e abrir o placar a favor do Novorizontino.
A equipe paulista seguiu buscando os ataques, principalmente sob a batuta do meia Diego Torres, e levou perigo nas jogadas construídas pela faixa central. O Vasco se defendeu bem, mas não conseguiu subir ao ataque e a primeira etapa foi encerrada com o marcador em 1 a 0 a favor do Novorizontino.
Logo na volta para a segunda etapa, o cenário do Gigante da Colina piorou. O sistema defensivo não se encontrava, o setor de ataque parecia nervoso e o Tigre deu mais um golpe, deixando a situação mais tranquila em Novo Horizonte.
Em cruzamento pela esquerda aos 14 minutos, a bola atravessou por toda extensão da área do Vasco e parou nos pés do atacante Douglas Baggio, que teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e soltar uma bomba no alto, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.
Fazendo sua pior partida na competição, o Cruzmaltino não conseguia criar oportunidades claras no 'Jorjão' e viu a situação ficar ainda pior após a expulsão de Anderson Conceição, que parou Quirino em direção ao gol sendo o último homem de defesa.
Com um a menos em campo, o Vasco não conseguiu reagir. Caiu o até então único invicto de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A vitória do Novorizontino por 2 a 0 foi confirmada ao apito final do árbitro Ramon Abatti Abel.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Novorizontino sai de São Paulo para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, na sexta-feira (1), enquanto o Vasco recebe o Sport no domingo (03), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 2 x 0 Vasco
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e hora: quarta-feira (29/6), às 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Éder Alexandre (SC)
Gols: Jhony Douglas 31'/1ºT e Douglas Baggio 14'/2ºT (Novorizontino)
Cartões amarelos: Jhony Douglas e Ronaldo (Novorizontino) / Andrey, Nenê e Quintero (Vasco)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Vasco)
Novorizontino: Lucas Frigeri; Danielzinho, WAalber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Reverson); Jhony Douglas (Léo Baiano), Bochecha (Willean Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey, Nenê (Erick) e Palacios (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir