Futebol Novorizontino domina e derruba invencibilidade do Vasco

Novorizontino domina e derruba invencibilidade do Vasco

Cruzmaltino foi a campo com nova formação, mas pouco assustou os donos da casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vasco perdeu a invencibilidade na Série B

Vasco perdeu a invencibilidade na Série B

Daniel Ramalho / Vasco

Na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Jhony Douglas e Douglas Baggio.

Ainda invicto na Série B, o Vasco foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, e teve um dos duelos mais difíceis desta temporada. Com modificações na escalação inicial, a equipe treinada por Maurício Souza teve de suportar os donos da casa muito agressivos no campo de ataque.

O início de partida do Gigante da Colina não foi bom. Encontrando dificuldades em seu sistema de imposição, que inclusive levou a equipe ao posto de um dos melhores ataques da competição, o time foi pressionado na primeira etapa e saiu atrás do marcador.

Aos 31 minutos, em escanteio cobrado na primeira trave, Paulinho raspou e Jhony Douglas ficou sozinho na pequena área para tocar sutilmente na bola e abrir o placar a favor do Novorizontino.

A equipe paulista seguiu buscando os ataques, principalmente sob a batuta do meia Diego Torres, e levou perigo nas jogadas construídas pela faixa central. O Vasco se defendeu bem, mas não conseguiu subir ao ataque e a primeira etapa foi encerrada com o marcador em 1 a 0 a favor do Novorizontino.

Logo na volta para a segunda etapa, o cenário do Gigante da Colina piorou. O sistema defensivo não se encontrava, o setor de ataque parecia nervoso e o Tigre deu mais um golpe, deixando a situação mais tranquila em Novo Horizonte.

Em cruzamento pela esquerda aos 14 minutos, a bola atravessou por toda extensão da área do Vasco e parou nos pés do atacante Douglas Baggio, que teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e soltar uma bomba no alto, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.

Fazendo sua pior partida na competição, o Cruzmaltino não conseguia criar oportunidades claras no 'Jorjão' e viu a situação ficar ainda pior após a expulsão de Anderson Conceição, que parou Quirino em direção ao gol sendo o último homem de defesa.

Com um a menos em campo, o Vasco não conseguiu reagir. Caiu o até então único invicto de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A vitória do Novorizontino por 2 a 0 foi confirmada ao apito final do árbitro Ramon Abatti Abel.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Novorizontino sai de São Paulo para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, na sexta-feira (1), enquanto o Vasco recebe o Sport no domingo (03), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 2 x 0 Vasco
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e hora: quarta-feira (29/6), às 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Éder Alexandre (SC)
Gols: Jhony Douglas 31'/1ºT e Douglas Baggio 14'/2ºT (Novorizontino)
Cartões amarelos: Jhony Douglas e Ronaldo (Novorizontino) / Andrey, Nenê e Quintero (Vasco)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Vasco)

Novorizontino: Lucas Frigeri; Danielzinho, WAalber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Reverson); Jhony Douglas (Léo Baiano), Bochecha (Willean Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey, Nenê (Erick) e Palacios (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.

Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros

Últimas