Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco mira feito raro para escapar do rebaixamento; confira

Com nove pontos em 13 rodadas, Cruzmaltino está em situação delicada no Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Vasco antes do clássico contra o Botafogo
Jogadores do Vasco antes do clássico contra o Botafogo Jogadores do Vasco antes do clássico contra o Botafogo

Após a derrota no clássico para o Botafogo neste domingo (2), a oitava em 13 rodadas, o Vasco tem apenas nove pontos em 13 rodadas e está na 18ª posição do Brasileirão. Tal início de campeonato é preocupante e precedeu rebaixamentos na maioria das ocorrências no atual formato do campeonato.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde 2006, quando o Brasileirão começou a ser disputado com 20 times e 38 rodadas, 15 times somaram menos de 10 pontos nas 13 primeiras partidas. Em apenas dois dos casos o clube escapou do rebaixamento ao final do ano: o Coritiba em 2015 e o Ceará em 2018.

Continua após a publicidade

Leia também

Em 2015, o próprio Vasco esteve nessa mesma situação a essa altura. O Cruzmaltino era o vice-lanterna com nove pontos na 13ª rodada e acabou rebaixado na 18ª posição. Na última rodada, bastava vencer o Coritiba em confronto direto, mas o Gigante da Colina ficou no empate sem gols no Couto Pereira.

O caso mais extremo foi o do Ceará de 2018. Na ocasião, o Vovô era o lanterna do Brasileirão na 13ª rodada com oito pontos, seis a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe acabou com 44 pontos e na 15ª posição.

Continua após a publicidade

Em 2023, além do Vasco, outros dois times estão na mesma situação. O vice-lanterna América-MG tem os mesmos nove pontos do Cruzmaltino, enquanto o lanterna Coritiba, que ainda não venceu, tem apenas quatro pontos e já vive um verdadeiro drama para se manter na Série A.

Avaliada em mais de R$ 15 bilhões, Ferrari é a equipe mais valiosa da Fórmula 1; veja ranking e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.