Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras usa 'time alternativo', abre 2 a 0, mas cede empate para o Athletico-PR

Verdão chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão e viu o líder Botafogo abrir dez pontos de vantagem

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras perdeu a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), o Verdão chegou a fazer 2 a 0 no Athletico-PR, mas cedeu o empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo foi válido pela 13ª rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há três partidas, o Palmeiras é o quarto colocado, com 23 pontos, a 10 do líder Botafogo, que venceu o Vasco da Gama. Já o Athletico-PR aparece na 9ª colocação, com 20 pontos.

Publicidade

Verdão na frente

Torcedores ainda entravam na Arena da Baixada quando o árbitro assinalou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, após consultar o VAR. O zagueiro rubro-negro acertou uma cotovelada no camisa 9, que cobrou mal e viu Léo Linck fazer a defesa. Essa era a primeira partida do goleiro de 22 anos pelo Brasileirão.

Publicidade

Endrick se redimiu aos 22 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Breno Lopes e, de peixinho, mandou no cantinho. O Athletico-PR teve duas oportunidades de empatar antes do intervalo, mas Vitor Roque, Cannobio e Erick finalizaram para fora.

Emocionante

Publicidade

O Athletico-PR voltou do intervalo disposto a buscar o empate, mas levou um balde de água fria aos 11 minutos. Gabriel Menino tabelou com Breno Lopes e finalizou. A bola desviou em Thiago Heleno e entrou. Antes, Léo Linck já havia evitado o gol de Breno Lopes com uma grande defesa.

Em mais uma intervenção do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Athletico-PR após o chute de Vitor Roque explodir na mão de Garcia, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Vitor Bueno deslocou Weverton e diminuiu aos 21 minutos. O empate viria na sequência, com Vitor Roque completando passe de Madson.

Nos minutos finais, o Furacão partiu com tudo para cima do Palmeiras em busca da virada e chegou a levar perigo em chutes de fora da área. Mas o placar terminou mesmo em 2 a 2.

Próximos jogos

Os dois times jogam na quarta-feira (5), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil. O Athletico-PR visita o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e o Palmeiras encara o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data e hora: Domingo (2), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gols: Vitor Bueno, aos 21'/2ºT, e Vitor Roque, aos 27'/2ºT (Athletico-PR);Endrick, aos 22'/1ºT, e Gabriel Menino, aos 11'/2ºT (Palmeiras)

ATHLETICO: Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Christian (Cuello); Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio (Terans). Técnico: Wesley Carvalho.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Naves (Luan), Richard Ríos (Gabriel Menino), Luís Guilherme (Fabinho) e Jhon Jhon; Endrick (Rony) e Breno Lopes (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.

Vai uma promessa aí? Veja joias da base que saíram barato do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.