Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Traficantes se passam por árbitro para transportar drogas pela Europa

Investigações seguem na cidade de Versalhes, na França, e já levaram à prisão de um traficante, em dezembro do ano passado; juiz apitou Juve e Ajax

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Turpin é o principal nome da arbitragem francesa
Turpin é o principal nome da arbitragem francesa

Traficantes se utilizaram da identidade do árbitro Clément Turpin para cometerem crimes na França e na Bélgica em 2017, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal L'Équipe, nesta sexta-feira (19). A investigação é conduzida pelo Departamento Regional da Polícia Judicial de Versalhes e já levou à prisão um dos indivíduos. 

Leia também

Veja também: Clube argentino faz campanha para buscar vítimas da ditadura no país

Um suspeito foi preso pela polícia francesa no final de 2018, quase um ano depois do primeiro registro da utilização da identidade ser flagrado pela perícia. Os crimonosos se passavam pelo árbitro para realizarem o transporte de drogas da França para a Bélgica; os países dividem fronteira na Europa. 

Em contato com a reportagem do L'Équipe, o juiz negou qualquer envolvimento com o caso. 


Turpin, de 36 anos, é o principal árbitro da França, com atuações nas finais da Copa da França em 2010/11 e 2015/16, além da decisão da Copa da Liga Francesa em 2017/18. Ele também foi o responsável por apitar a partida entre Juventus x Ajax, nesta semana, que terminou com a vitória por 2 a 1 e a classificação dos visitantes em pleno solo italiano. 

* Estagiário do R7, sob supervisão de Eugenio Goussinsky


Brigas no topo e clássicos recheiam rodada de fim de semana na Europa

" gallery_id="5cb8cd32416eb9e08400025b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/traficantes-se-passam-por-arbitro-para-transportar-drogas-pela-europa-19042019"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.