Ajax vira, vence Juve e se classifica para a semi da Champions
Cristiano Ronaldo abriu para os italianos, mas o time levou a virada com gols de Van De Beek e De Ligt; Ajax espera o vencedor entre Tottenham e City
Futebol|Do R7
Depois do empate em 1 a 1 na última quarta na Holanda, Juventus e Ajax voltaram a se enfrentar nesta terça-feira pelo segundo jogo das quartas de final da Champions League. Em partida realizada no Juventus Stadium, a equipe da casa saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. O Ajax espera agora o vencedor do duelo entre Tottenham e Manchester City. Será a primeira semifinal dos holandeses desde 1997.
Leia mais: Técnico do Ajax 'recusa' comparação com Guardiola
PRESSÃO DA JUVE E GOL DE CR7
Diante de sua torcida no Juventus Stadium, a Velha Senhora começou melhor na partida e chegou algumas vezes à frente, assustando Onana. A chance mais clara do time italiano saiu aos 21 minutos, quando Dybala acertou um bonito chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer bonita defesa. As tentativas surtiram efeito aos 27 minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo aproveitou um escanteio pela direita e cabeceou para o fundo do gol.
AJAX 'ACHA' UM GOL COM VAN DE BEEK
Até os 34 minutos, a equipe holandesa mal havia chegado com perigo ao gol de Szçzçesny e não fazia um grande jogo. Neres tinha feito uma boa jogada aos 16 minutos, mas o chute saiu prensado. Aos 34, Ziyech chutou uma bola de fora da área, mas a bola saiu mascada e acabou sobrando nos pés de Van de Beek, que sozinho, só tocou no canto do arqueiro polonês. Depois do empate, ambas as equipes não tiveram grandes chances de ampliar o marcador.
AJAX VOLTA MELHOR E SZÇZESNY SALVA
Na etapa final, o Ajax voltou melhor e obrigou o goleiro da Juve a fazer importantes defesas. Aos cinco minutos, a equipe holandesa fez boa triangulação, Tadic chutou, mas a bola explodiu na marcação. Um minuto depois, a chance mais perigosa dos visitantes. Após outra bela troca de passes, Ziyech recebeu sozinho dentro da área e chutou forte, mas Szçzesny fez uma incrível defesa. Autor do primeiro gol, Van de Beek deu um lindo chute de fora da área, mas o goleiro fez outra boa intervenção.
Leia também
Presidente do Barcelona, sobre Coutinho: 'Vai seguir no ano que vem'
Treinador do Ajax aponta a Juventus como favorita: 'Mas podemos superá-los'
A vitória do Napoli adia, mais uma vez, a festa do título da Juventus
Allegri festeja ter Cristiano Ronaldo 'em melhores condições' diante do Ajax
Pogba, Hazard, Bale: dez nomes que agitarão próxima janela europeia
DE LIGT VIRA E CLASSIFICA OS HOLANDESES
Depois de tanta pressão, o Ajax finalmente conseguiu o gol da virada. Aos 22 minutos do segundo tempo, após escanteio, o zagueiro Matthijs De Ligt subiu mais que todos os marcadores para cabecear para o fundo do gol. Aos 30 minutos, David Neres recebeu um ótimo passe dentro da área, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. O time holandês ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar no final e esperou o apito final para comemorar a classificação.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 X 2 AJAX
Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Data-Hora: 16/04/2019, 16H (Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Gols: Cristiano Ronaldo 21'/1T, Van de Beek 34'/1T, De Ligt 22'/2T
Cartões amarelos: Emre Can, Cristiano Ronaldo
Juventus: Szçzesny; De Sciglio (Cancelo), Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Pjanic, Matuidi, Can, Bernardeschi (Bentancur) e Dybala (Kean), Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri
Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Mazrauoi (Sinkgraven, Magallan); Schone, De Jong, Van de Beek e Ziyech (Huntelaar); David Neres e Tadic. Técnico: Erik Ten Hag
Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou