Montagem que circula nas redes sociais em alusão a gol anulado do Santos na Vila Belmiro
Reprodução/InternetRecorrentes, as queixas contra a arbitragem unem cada vez mais dirigentes do Santos, comissão técnica, jogadores e torcedores. A reclamação mais recente recai sobre o jogo com o Internacional realizado na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, com resultado final de empate em 1 a 1.
Os gols saíram no segundo tempo, mas o zagueiro santista Eduardo Bauermann chegou a balançar as redes ainda na etapa inicial. O VAR, contudo, apontou impedimento dele no lance. O árbitro Ramon Abatti Abel decidiu não observar em vídeo.
Os supostos erros anteriores no Campeonato Brasileiro seriam um pênalti duvidoso em favor do Goiás na derrota santista por 1 a 0; lateral revertido que originou gol do São Paulo, além de pênalti não marcado em Madson, em derrota por 2 a 1 no clássico; pênalti inconclusivo a favor do Coritiba na vitória do Peixe por 2 a 1; pênalti não assinalado em Bryan Angulo no empate sem gols com o Fluminense.
Queixas em série
“Passaram a mão no Santos mais uma vez”, postou o torcedor Vinicius Tolentino após apito final do 1 a 1 com o Inter. “Parece que existe complô contra o Santos”, emendou Deizão Fabri.
“Mais um jogo que só o VAR assiste. Depois o comitê de arbitragem pergunta porque não vai ter VAR brasileiro na Copa”, provocou Gil Tankian. “A torcida e a diretoria não aguentam mais tanta palhaçada”, disse Lindomar Benacci.
Até mesmo uma montagem em cima de famosa animação foi compartilhada por torcedores nas redes sociais com a inscrição "Procurando impedimento" no lugar de "Procurando Nemo".
Em entrevista coletiva, o técnico santista Fabián Bustos chegou a dizer: “Não dá vontade de falar de futebol. A jogada do gol do Bauermann... O auxiliar não levantou em nenhum momento. E precisava revisar. Não sei o que está acontecendo”.
No aniversário de 110 anos, Santos ganha novo ônibus oficial; conheça