Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Veja quando foi a última vez que o Corinthians ganhou dois títulos no mesmo ano

Timão encerrou 2025 como campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista; em 2017 venceu o Brasileirão e o Estadual

Corinthians|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Corinthians venceu a Copa do Brasil contra o Vasco e encerrou um jejum de oito anos sem título nacional.
  • A equipe já havia conquistado o Campeonato Paulista em março, também em 2025.
  • A última vez que o Corinthians ganhou dois títulos no mesmo ano foi em 2017, com o Brasileiro e o Paulista.
  • Em 2025, o Timão foi comandado por Dorival Júnior e teve um bom desempenho na Copa do Brasil após enfrentar o Cruzeiro na semifinal.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jogadores do Corinthians comemoram o tetracampeonato da Copa do Brasil ALEXANDRE LOUREIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO — 21.12.2025

O Corinthians encerrou o jejum de oito anos sem título nacional após vencer a Copa do Brasil contra o Vasco neste domingo (21), no Maracanã. Esta é a segunda taça que o Timão levanta em 2025. A primeira foi em março, quando conquistou o Campeonato Paulista ao derrotar o Palmeiras.

A última vez que o clube conquistou dois títulos no mesmo ano foi em 2017, quando venceu o Campeonato Brasileiro e o Paulista.


LEIA MAIS

Na época comandado por Fábio Carille, o time superou as expectativas ao conquistar o estadual, eliminando o São Paulo nas semifinais e vencendo a Ponte Preta na decisão.

A equipe de 2017 manteve o bom desempenho ao longo da temporada, ficando 34 jogos sem perder em cinco meses e conquistando o Brasileirão ao derrotar o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians.


Agora, oito anos depois, o Timão voltou a comemorar um fim de ano com dois títulos. Em março, interrompeu o ciclo de vitórias do Palmeiras e se consagrou campeão paulista ao ganhar da equipe alviverde por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, e empatar por 0 a 0 em Itaquera.

Apesar de ter ficado em 13º na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe de Dorival Júnior fez uma boa campanha na Copa do Brasil, superando o maior vencedor do torneio, o Cruzeiro, na semifinal e marcando 2 a 1 contra o Vasco no jogo de decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.