Times cariocas decepcionam e não chegam às oitavas da Copinha
Clubes fizeram boas campanhas na fase de grupos, mas voltaram de São Paulo com sentimento de frustração
Futebol|Do Live Futebol BR
Chegaram ao fim as participações de todos os clubes cariocas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os quatro gigantes do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, não conseguiram repetir o nível de atuações na fase eliminatória e foram surpreendidos com a interrupção do sonho de forma precoce.
Na fase de grupos, os rivais cumpriram seus papéis: Botafogo, Fluminense e Vasco avançaram com campanhas perfeitas, com três vitórias, enquanto o Flamengo passou na liderança, mas com sete pontos somados devido ao empate na primeira rodada, com o Floresta-CE.
No mata-mata, já a partir da segunda fase, Rubro-negro e Cruzmaltino foram suspreendidos por Avaí e Ibrachina, respectivamente. A equipe catarinense eliminou o clube da Gávea após vitória por 2 a 1, enquanto o modesto clube da Mooca, fundado em 2020, venceu nos pênaltis em partida de recuperação incrível após o Gigante da Colina abrir 3 a 0 no marcador.
Leia também
Já a dupla Vovô, formada por Botafogo e Fluminense, foi à segunda fase. O Tricolor havia se classificado nos pênaltis contra o Atlético Guaratinguetá; o Glorioso, por sua vez, despachou o Lemense por 2 a 0 em duelo difícil no Bruno Lazzarini, em Leme. Na terceira fase, ambos foram derrotados; o clube das Laranjeiras perdeu por 2 a 1 para o Goiás, enquanto o do Estádio Nilton Santos por 1 a 0 para o Bragantino.
Além das principais equipes do Rio, outras de menor expressão também não foram longe. Madureira e Volta Redonda caíram ainda na fase de grupos, enquanto o Nova Iguaçu foi facilmente superado com um 3 a 0 pelo Atlético-MG.
Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca