Futebol Tiago Volpi foi o único 'vencedor' em jogo ruim de São Paulo e Galo

Tiago Volpi foi o único 'vencedor' em jogo ruim de São Paulo e Galo

Contestado após falhas em partidas decisivas, goleiro foi determinante para manter 0 a 0 e ganha sobrevida na meta Tricolor

Tiago Volpi foi o grande destaque do São Paulo no empate sem gols contra o Atlético-MG, no Morumbi. O goleiro, que vinha sendo muito contestado após falhas consecutivas, especialmente em jogos decisivos, deu a volta por cima neste sábado (25) e foi determinante para manter o 0 a 0 no placar.

Segundo o site Footstats, especializado em estatística no futebol, o goleiro foi o melhor jogador do confronto entre São Paulo e Galo. Volpi não foi tão exigido na primeira etapa, mas foi importantíssimo na reta final do jogo, quando o Atlético-MG subiu o ritmo ofensivo.

Tiago Volpi foi o melhor jogador do empate em 0 a 0 entre São Paulo e Atlético-MG

Tiago Volpi foi o melhor jogador do empate em 0 a 0 entre São Paulo e Atlético-MG

FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 25/09/2021

O goleiro fez belíssima defesa em chute de fora da área de Guilherme Arana e voltou a impedir o gol do lateral-esquerdo no lance seguinte. Arana tabelou com Hulk e saiu na cara do gol, finalizando forte no canto superior esquerdo, mas lá estava Volpi para espalmar para escanteio. 

Do inferno ao céu

O jogo de hoje dá uma certa "sobrevida" ao goleiro tricolor. Nas últimas semanas, Volpi fez algumas das suas piores atuações vestindo a camisa do São Paulo. O fundo do poço se deu nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, com falhas inacreditáveis que custaram a vaga na semifinal do torneio ao Tricolor. 

Não foram poucos, e tampouco amigáveis, os pedidos nas redes sociais para que o goleiro saísse do São Paulo após as consecutivas falhas à frente da meta tricolor. No entanto, após a partida deste sábado (25), Volpi foi merecidamente elogiado por muitos que o criticaram anteriormente. 

O São Paulo volta a campo para encarar a Chapecoense, no próximo domingo (3), em Chapecó (SC), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Salah faz 100º gol pelo Liverpool: Veja destaques do futebol europeu

Últimas