Futebol Volpi falha de novo, e Fortaleza elimina o São Paulo

Volpi falha de novo, e Fortaleza elimina o São Paulo

Time cearense chega pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil. Atlético-MG é o próximo adversário do Leão na competição

  • Futebol | Kaique Dalapola, do R7

O goleiro Tiago Volpi voltou a falhar em partida decisiva, e o São Paulo foi atropelado pelo Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15), no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1, o Leão do Pici se classificou para enfrentar o Atlético-MG pela semifinal da competição. Já o Tricolor Paulista terá apenas o Campeonato Brasileiro para o restante da temporada.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Ronald, aos 19 minutos do primeiro tempo, após Liziero sair jogando errado e o Volpi falhar na sequência, depois de um chute de fora da área. No segundo tempo, Henríquez ampliou o placar, aos 36 minutos, e nos acréscimos David fez o terceiro, dando a classificação histórica ao Leão do Pici. Gabriel Sara ainda diminuiu para o São Paulo aos 49 minutos.

Essa é a primeira vez que a equipe cearense chega à semifinal da Copa do Brasil.

Ronald marcou para o Fortaleza aos 20' do 1º tempo

Ronald marcou para o Fortaleza aos 20' do 1º tempo

LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fortaleza começou o primeiro tempo melhor, e quase abriu o placar em duas oportunidades com Pikachu antes dos 10 minutos de jogo. Primeiro, ele entrou por trás da zaga e foi lançado sozinho dentro da área, mas chutou pra fora. Pouco depois, a bola sobrou de novo para ele na área, mas Rigoni desviou o chute e mandou para escanteio.

Nos minutos seguintes, o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo, tendo uma grande aportunidade de abrir o placar aos 19 minutos, com Rigoni, que recebeu, ganhou na velocidade, entrou de frente com o Felipe Alves e chutou, obrigando o goleiro a cair para fazer uma grande defesa.

Mas quando o São Paulo parecia melhorar, dois erros do Tricolor Paulista contribuíram para colocar o time cearense na frente do placar. Lizieiro tenta sair jogando com Benítez, mas dá passe errado. Ronald recuperou a posse e chutou rasteiro, contando com uma falha do Tiago Volpi, que deixou a bola passar por debaixo dele, para fazer 1 a 0 para o Fortaleza.

O segundo tempo começou com certo equilíbrio, mas o Fortaleza conseguiu o tempo todo manter o controle da partida e não correr riscos de levar o empate. A situação ficou mais tranquila para o time cearense ao 36 minutos, quando em um contra-ataque, David encontrou Henríquez na área, e o atacante mandou de cabeça para o fundo do gol.

Nos acréscimos, David aproveitou um contra-ataque e ampliou o placar, selando a classificação histórica do Fortaleza, que vai disputar pela primeira vez a semifinal da Copa do Brasil.

O São Paulo ainda conseguiu diminuir aos 49 minutos. Reinaldo cobrou falta rasteira na área, e após um bate e rebate a bola sobrou para o Gabriel Sara, que conseguiu diminuir, mas ficou longe de ameaçar a classificação do Fortaleza.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiro, o Fortaleza vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira-Rio. Mais tarde, às 16h, o São Paulo recebe o Atlético-GO, no Morumbi.

Pela Copa do Brasil, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Fluminense, também nesta quarta-feira. O vencedor desse confronto enfrenta que se classificar da partida entre Athletico-PR e Flamengo, na final da competição. Esses jogos ainda não tem datas confirmadas.

Ficha técnica

FORTALEZA 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Castelão
Data e horário: 15 de setembro 2021, 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Ronald (20'/1ºT) (1-0), Henríquez (36'/2ºT) (2-0), David (46'/2ºT), Gabriel Sara (49'/2ºT) (3-1)
Cartões amarelos: David (FOR)
Cartões vermelhos:

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Matheus Jussa e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, aos 40'/2ºT), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 18'/2ºT); Romarinho (David, Intervalo), Edinho (Matheus Vargas, Intervalo) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 24'/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, aos 19'/2ºT); Igor Vinicius (Galeano, aos 19'/2ºT), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, aos 35'/2ºT), Benítez (Pablo, aos 28'/2ºT) e Reinaldo; Rigoni e Eder (Luciano, Intervalo). Técnico: Hernán Crespo

City goleia e ofusca estreia do PSG na primeira rodada da Champions

Últimas